sábado, março 30, 2024

Em 2018, foram quase épicas as trocas de palavras entre o antigo secretário de Estado da Energia, João Galamba, e Salvador Malheiro, na altura "vice" do PSD" sobre o plano nacional para o hidrogénio.

"Todos somos a favor do H2 . Mas estipular metas sem começar pelas redes de distribuição, pela tecnologia, pela descentralização e não acautelando que tal plano não terá custos para os contribuintes a favor de lobbies... merece a nossa reprovação", escreveu Salvador Malheiro na sua conta no Twitter.

Minutos depois, João Galamba respondeu-lhe. "Só posso concluir que não leu a estratégia nem percebeu que o Decreto-Lei do sistema de gás já foi promulgado. Seja na estratégia, seja no diploma do sistema nacional de gás, as questões que levanta estão clara e cabalmente respondidas. Parece que passou a haver um desporto nacional chamado opinar sem ler", reagiu o secretário de Estado na sua conta pessoal no Twitter.

Malheiro disse depois que Galamba "conclui muito mal". "E em termos de entendimento da matéria o que nos separa é uma dimensão aproximadamente igual ao inverso da constante de Stefan-Boltzmann . E não parta outra vez para o insulto (como já fez com outros). Fica-lhe mesmo mal enquanto governante da nação", respondeu Salvador Malheiro.

Na TV, Malheiro enfrentou Galamba e demonstrou o nível de impreparação técnico deste.
https://www.ovarnews.pt/seria-salvador-malheiro-um-bom-secretario-de-estado-do-ambiente/

Sem comentários: