quarta-feira, março 27, 2024
É importante construir relacionamentos e competências de construção de equipa com os funcionários do teu salão de pestanas? Absolutamente! Conhecer as pessoas com quem partilhas o teu dia irá elevar o teu humor, proporcionar-te uma rede de apoio e ajudar-te a longo prazo. Ter uma boa relação com colegas e funcionários é algo que impulsionará o teu negócio, criará boas impressões nos clientes e poderá potencialmente proporcionar-te amizades para toda a vida! A London Lash Portugal, além de vender materiais profissionais para pestanas e sobrancelhas, é reconhecida mundialmente por fornecer apoio e conhecimento aos profissionais da indústria. Neste artigo disponibilizamos as nossas principais dicas para construir uma equipa e cultivar um ambiente de trabalho saudável para todos no teu salão de beleza.
ESTABELECER OBJETIVOS E EXPECTATIVAS CLARAS
Embora os teus relacionamentos com os teus funcionários possam ser excelentes, é importante reconhecer que estes são relacionamentos profissionais. A transparência é fundamental ao transmitir as tuas expectativas. Não hesites em comunicar tarefas que gostarias que eles realizassem, como sanitizar os seus carrinhos todas as noites com ferramentas adequadas e produtos profissionais. Da mesma forma, aborda comportamentos inaceitáveis como atrasos, má higiene, atendimento ao cliente inadequado ou aliciamento de clientes de colegas. Fornecer detalhes precisos sobre políticas para minimizar problemas potenciais no futuro. A clareza é fundamental para uma gestão eficaz. Tratar todos da mesma forma ajudará os teus funcionários a sentirem-se iguais, sem favorecimentos.
CUIDAR DOS TEUS FUNCIONÁRIOS
Embora não queiras mostrar favoritismo a nenhum funcionário em particular, pode chegar um momento em que precises de ajudar uma pessoa específica com uma emergência ou talvez mesmo com as suas habilidades de aplicação de extensões de pestanas fio a fio à medida que se desenvolvem de um nível para o próximo. Cuidar dos teus funcionários é um aspecto importante de ser afável e acessível como proprietário de um salão de beleza. Às vezes, um funcionário pode ter uma emergência ou uma baixa médica e tu terás que lidar com eles individualmente. Embora esses exemplos não mostrem favoritismo, ainda estás a lidar com pessoas individuais e as suas necessidades individuais. Podes sentir-te sobrecarregado em diferentes direções, um funcionário pode precisar de uma coisa, enquanto outro pode precisar de algo diferente, tudo enquanto cuidas do teu negócio e dos clientes.
Por outro lado, a lealdade para contigo e para com o teu negócio pode ser recompensada sem que seja vista como favoritismo. Se alguém fizer parte da tua equipa há muito tempo, é provável — e aconselhável — que receba alguns benefícios a mais do que os membros mais recentes da equipa. Isso funciona no sentido de que os membros da equipa mais antigos sabem que são apreciados e no sentido de que os membros da equipa mais recentes têm mais probabilidade de querer ficar para serem recompensados com os benefícios à medida que progridem.
Cuidar da tua equipa só significa que eles cuidarão do teu negócio e das pessoas que entram no teu salão de pestanas. Quanto mais compreensivo fores, mais compreensivos eles serão para com os outros, já que os seus problemas serão resolvidos. Mantém-te firme e calmo em situações em que possas sentir que estás a ser sobrecarregado — os problemas são temporários no caminho para construir um negócio de sucesso.
OFERECER DESENVOLVIMENTO FUTURO
Cada pessoa tem um objetivo individual. Realiza reuniões regulares com a tua equipa para entender quaisquer desejos de desenvolvimento futuro ou necessidades que possam ter. Uma Técnica de Pestanas no teu salão pode querer desenvolver as suas habilidades como artista e oferecer uma gama mais ampla de serviços. Ela pode especializar-se atualmente em Pestanas Clássicas, mas poderia atrair uma clientela mais vasta oferecendo também Pestanas de Volume. Considera se vale a pena investir no teu funcionário, afinal, mais habilidades significam mais oportunidades de negócio.
Outros funcionários podem ter objetivos ainda maiores; eventualmente, alguém pode querer assumir um papel de liderança no teu salão de beleza, talvez enquanto estás de férias ou apenas afastado da gestão por alguns dias. Ter uma pessoa confiável para supervisionar o teu negócio de pestanas quando não estás disponível é uma grande vantagem. Claro, esta promoção vem com muita responsabilidade e conhecimento, por isso certifica-te de que estás pronto para dar este passo ao promover alguém e, em última análise, de que a pessoa que estás a promover também está pronta.
TRATE COM MIMO OS TEUS FUNCIONÁRIOS
Os pequenos gestos importam. Quer seja um jantar fora com a tua equipa, uma atividade divertida num fim de semana para construir a confiança da equipa ou até mesmo um pequeno presente sincero. Ser atencioso lembrará os teus funcionários do porquê de trabalharem para ti, aumentará a sua moral e confiança e fará com que queiram tratar-te tão bem quanto tu os tratas a eles.
Tens funcionários que querem desenvolver a sua velocidade de aplicação de pestanas? Talvez eles queiram passar para uma cola de secagem mais rápida. Mantém a tua equipa positiva, energética e hidratada ao longo do dia com o novo copo da London Lash x Stanley IceFlow™. Ambos são presentes perfeitos para os teus funcionários tornarem os seus longos dias de aplicação de pestanas fio a fio mais agradáveis e refrescantes. Certifica-te de que os seus horários estão atualizados com o nosso elegante Caderno para que possam manter todos os seus registos num só lugar. Ter itens combinados como equipa pode ajudar a construir um sentido de comunidade também.
Independentemente de a tua equipa ser grande ou se trabalhas apenas com algumas pessoas, ser um proprietário de salão de pestanas responsável tem os seus altos e baixos. A London Lash Portugal acredita que é fundamental priorizar a segurança e o bem-estar de todos e, no final, se garantires que os alicerces do teu negócio são estáveis — ou seja, a equipa que trabalha para ti e contigo —, verás crescimento, sucesso e, mais importante, satisfação do cliente.
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