terça-feira, março 19, 2024
As empresas e inventores portugueses apresentaram 329 pedidos de patentes na Organização Europeia de Patentes (OEP) em 2023, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior, de acordo com o Patent Index 2023 publicado hoje.
Este é um recorde histórico, com o número de pedidos de patentes a crescer 21% desde 2019, refletindo o crescente ambiente de inovação no país.
"O nosso mais recente Index de Patentes mostra que a inovação permaneceu vibrante em todo o mundo em 2023", afirmou o Presidente da OEP, António Campinos.
"A OEP foi encarregada de examinar mais pedidos do que nunca, o que confirma tanto a atratividade do mercado tecnológico europeu como a elevada qualidade dos nossos produtos e serviços. As pequenas e médias empresas europeias estão a utilizar cada vez mais as patentes, tendo a percentagem de pedidos apresentados por PME atingido o seu nível mais elevado no ano passado. Estas empresas podem agora beneficiar da nova Patente Unitária, que melhora significativamente o ambiente para a inovação na Europa, proporcionando uma opção mais simples e mais económica para os inovadores protegerem as suas invenções e introduzi-las no vasto mercado da UE."
https://www.ovarnews.pt/?p=78992
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário