terça-feira, outubro 17, 2023
A CaetanoBus está a reforçar a sua posição como um dos líderes europeus na venda de
autocarros elétricos movidos a hidrogénio, demonstrando a sua dedicação à transição
energética e à descarbonização de várias cidades da Europa. Neste contexto, a
CaetanoBus emergiu como uma empresa de destaque e pioneira na produção de
autocarros movidos a hidrogénio, com o lançamento do seu primeiro autocarro em
2020. Atualmente, a CaetanoBus apresenta em Bruxelas inovações emocionantes no
domínio da mobilidade a hidrogénio.
O mercado alemão, reconhecido pela sua liderança em mobilidade sustentável, continua
a ser um dos mais desenvolvidos em ecossistemas de hidrogénio. No entanto, é
igualmente notável o interesse crescente de outros países europeus e a CaetanoBus
estabeleceu recentemente contratos com importantes operadores de transportes
europeus, assinando o maior acordo-quadro de sempre na Europa para autocarros
elétricos movidos a hidrogénio com a Deutsche Bahn na Alemanha, um acordo-quadro
para Estrasburgo em França, contratos de fornecimento para EMT Madrid em Espanha,
Bolzano em Itália, Cascais em Portugal e mais recentemente para Leverkusen na
Alemanha.
A CaetanoBus apresentou agora na Busworld, em Bruxelas, o Caetano H2.CityGold com
a nova geração de Toyota Fuel Cell Stack ainda mais eficiente e potente. A equipa da
CaetanoBus Engenharia está também a inovar ao implementar um sistema de
recuperação de calor que transfere o calor libertado pela pilha de células de
combustível durante o funcionamento para o interior do veículo melhorando o
desempenho de aquecimento durante o inverno com grande impacto na redução da conceção energética, o que irá conduzem diretamente a um menor consumo de
hidrogénio e melhoram o TCO (Total Cost of Ownership) de uma frota Caetano Hydrogen.
A Caetano H2.CityGold é reconhecida no mercado pelo seu menor consumo de
hidrogénio, pelo que a CaetanoBus segue consistentemente o compromisso de
desenvolver soluções de mobilidade sustentável. O mais novo veículo também oferece
bateria com capacidade de 44 a 80 kWh para proporcionar flexibilidade adicional aos
operadores com maior velocidade média em suas rotas.
A CaetanoBus apresentou também em Bruxelas, o recentemente anunciado
desenvolvimento em conjunto com a Temsa , do Coach movido a hidrogénio. Mais um
importante passo em frente no desenvolvimento de soluções de mobilidade sustentável
para ampliar os ecossistemas de hidrogénio na Europa, desta vez para operações de
longa distância. A colaboração entre a CaetanoBus e a Temsa levou ao desenvolvimento
de um excecional autocarro elétrico movido a hidrogénio que pode ser reabastecido
com hidrogénio a 350 ou 700 bares (H2 Dual System) oferecendo uma flexibilidade única
para o operador reabastecer o veículo em qualquer reabastecimento de hidrogénio
disponível. estação na rota sem qualquer restrição. Outra característica importante
deste autocarro H2 é a autonomia com um único reabastecimento de até 1000 kms.
Bruxelas acolhe também esta semana a Conferência ZEB e o CCO, e membro da Comissão
Executiva da CaetanoBus, Nuno Lago de Carvalho, é um dos oradores especiais que irá
aprofundar a temática da economia da mobilidade a Hidrogénio, vantagens dos
Autocarros a Célula de Combustível e explorar estratégias para criar modelos de negócio
fortes e sustentáveis, bem como abordagens de financiamento inovadoras que mudem a
dinâmica da propriedade de ativos, através da oferta One Stop Shop que apoiará ainda
mais os ecossistemas de hidrogénio na Europa.
https://www.ovarnews.pt/?p=75022
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário