terça-feira, outubro 17, 2023

CaetanoBus apresenta em Bruxelas a mais recente geração do H2.CityGold
A CaetanoBus está a reforçar a sua posição como um dos líderes europeus na venda de

autocarros elétricos movidos a hidrogénio, demonstrando a sua dedicação à transição

energética e à descarbonização de várias cidades da Europa. Neste contexto, a

CaetanoBus emergiu como uma empresa de destaque e pioneira na produção de

autocarros movidos a hidrogénio, com o lançamento do seu primeiro autocarro em

2020. Atualmente, a CaetanoBus apresenta em Bruxelas inovações emocionantes no

domínio da mobilidade a hidrogénio.

O mercado alemão, reconhecido pela sua liderança em mobilidade sustentável, continua

a ser um dos mais desenvolvidos em ecossistemas de hidrogénio. No entanto, é

igualmente notável o interesse crescente de outros países europeus e a CaetanoBus

estabeleceu recentemente contratos com importantes operadores de transportes

europeus, assinando o maior acordo-quadro de sempre na Europa para autocarros

elétricos movidos a hidrogénio com a Deutsche Bahn na Alemanha, um acordo-quadro

para Estrasburgo em França, contratos de fornecimento para EMT Madrid em Espanha,

Bolzano em Itália, Cascais em Portugal e mais recentemente para Leverkusen na

Alemanha.

A CaetanoBus apresentou agora na Busworld, em Bruxelas, o Caetano H2.CityGold com

a nova geração de Toyota Fuel Cell Stack ainda mais eficiente e potente. A equipa da

CaetanoBus Engenharia está também a inovar ao implementar um sistema de

recuperação de calor que transfere o calor libertado pela pilha de células de

combustível durante o funcionamento para o interior do veículo melhorando o

desempenho de aquecimento durante o inverno com grande impacto na redução da conceção energética, o que irá conduzem diretamente a um menor consumo de

hidrogénio e melhoram o TCO (Total Cost of Ownership) de uma frota Caetano Hydrogen.

A Caetano H2.CityGold é reconhecida no mercado pelo seu menor consumo de

hidrogénio, pelo que a CaetanoBus segue consistentemente o compromisso de

desenvolver soluções de mobilidade sustentável. O mais novo veículo também oferece

bateria com capacidade de 44 a 80 kWh para proporcionar flexibilidade adicional aos

operadores com maior velocidade média em suas rotas.

A CaetanoBus apresentou também em Bruxelas, o recentemente anunciado

desenvolvimento em conjunto com a Temsa , do Coach movido a hidrogénio. Mais um

importante passo em frente no desenvolvimento de soluções de mobilidade sustentável

para ampliar os ecossistemas de hidrogénio na Europa, desta vez para operações de

longa distância. A colaboração entre a CaetanoBus e a Temsa levou ao desenvolvimento

de um excecional autocarro elétrico movido a hidrogénio que pode ser reabastecido

com hidrogénio a 350 ou 700 bares (H2 Dual System) oferecendo uma flexibilidade única

para o operador reabastecer o veículo em qualquer reabastecimento de hidrogénio

disponível. estação na rota sem qualquer restrição. Outra característica importante

deste autocarro H2 é a autonomia com um único reabastecimento de até 1000 kms.

Bruxelas acolhe também esta semana a Conferência ZEB e o CCO, e membro da Comissão

Executiva da CaetanoBus, Nuno Lago de Carvalho, é um dos oradores especiais que irá

aprofundar a temática da economia da mobilidade a Hidrogénio, vantagens dos

Autocarros a Célula de Combustível e explorar estratégias para criar modelos de negócio

fortes e sustentáveis, bem como abordagens de financiamento inovadoras que mudem a

dinâmica da propriedade de ativos, através da oferta One Stop Shop que apoiará ainda

mais os ecossistemas de hidrogénio na Europa.
https://www.ovarnews.pt/?p=75022

Sem comentários: