Presidenciais
Campanha eleitoral começou
oficialmente às 00:00
A campanha eleitoral para as presidenciais de 22 de Janeiro arrancou hoje oficialmente às 00:00, com os seis candidatos a concentrarem as acções nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.
A campanha prolonga-se até 20 de Janeiro e na véspera das eleições, a 21, cumpre-se o tradicional dia de reflexão.
Os seis candidatos - Garcia Pereira, apoiado pelo PCTP/MRPP, Cavaco Silva, apoiado pelo PSD e CDS, Francisco Louçã, do Bloco de Esquerda, Manuel Alegre, dirigente do PS, Jerónimo de Sousa, do PCP, e Mário Soares, apoiado pelo PS - têm previstas caravanas, que os levarão de norte a sul do país.
A aposta de campanha de todos os concorrentes a Belém é nas regiões de Lisboa e Porto e menos no Interior.
Cavaco Silva inicia hoje os 13 dias de campanha no distrito de Lisboa, em Rio de Mouro, Cascais e Torres Vedras, mantendo-se na capital na segunda-feira, onde regressa no dia 20 para o encerramento da campanha.
O ex-líder do PSD apostará forte também no Porto, onde estará quinta e sábado, e reserva dias inteiros para acções de campanha nos distritos de Guarda, Castelo Branco, Viana do Castelo, Braga, Aveiro, Coimbra e Viseu.
Mário Soares estará hoje pelo Alentejo e Algarve, realizando dois comícios, um em Beja e outro em Faro.
Durante a campanha o candidato apoiado pelo PS privilegia o Norte e realiza dois grandes comícios, um no Porto nos dias 14 e outro a 19, em Lisboa.
Soares dedica um dia inteiro aos distritos de Setúbal, Coimbra, Viseu e Braga, mas fará curtas passagens pelos restantes, casos de Beja, Faro, Leiria, Santarém, Guarda, Aveiro, castelo Branco, Portalegre, Vila Real e Bragança.
Neste primeiro dia de campanha, Manuel Alegre arranca do Forte de Peniche e percorre nos próximos dias todos os distritos - com seis comícios - fechando a sua campanha em Águeda, sua terra natal, onde também anunciou a candidatura presidencial.
Concentrado na área metropolitana de Lisboa é o programa de Francisco Louçã, que abre e encerra a campanha com uma arruada e um jantar na capital.
Francisco Louçã estará em acções de campanha nos distritos de Lisboa e Setúbal entre segunda-feira, terça-feira, quinta-feira, domingo, apostando também em iniciativas de campanha no Porto, Braga, Coimbra, Aveiro e Faro.
Jerónimo de Sousa, candidato do PCP, estará hoje num almoço com apoiantes em Odivelas e à tarde realiza um comício em Loures, sendo que durante a campanha vai privilegiar a região da capital com mais quatro dias, e o Porto - onde encerra a campanha - com outros dois.
O candidato do PCTP/MRPP, Garcia Pereira, inicia o período oficial de campanha em Guimarães, Braga e Mondim de Basto, permanecendo em Lisboa de 09 a 11, desloca-se ao Alentejo e Algarve no dia 14, está na Madeira a 15, desconhecendo-se o restante programa.
Sem comentários:
Enviar um comentário