Os discos vintage, que facilmente podiam cair em desuso, têm registado uma crescente popularidade nos últimos anos — e parece que o gosto pelos gira-discos e discos antigos veio para ficar.
A atualização dos gira-discos por parte de empresas de tecnologia como a Denver, Sony, SoundMaster e a Crosley também potenciou o crescimento das vendas e os discos em vinil deixaram de ser 'old school' para voltar a estar em alta.
Melómano fervoroso, o vareiro João Palavra aproveita as suas aparições públicas como DJ, sejam presenciais, virtuais e/ou hertzianas, para partilhar a música que ouve, de que gosta, que o inquieta, que o faz dançar e que mexe com os sentidos, fruto das suas extensas e exaustivas pesquisas musicais.
Com vontade de dar a conhecer este mecanismo incrível, criou uma oficina para aproximar os mais novos (a partir dos 8 anos) a este fantástico universo do vinil, da música e da arte.
Assim sendo, hoje e amanhã, 26 de Outubro, propõe-nos uma programação composta pela oficina dISCOSLAGENS e um Vinil Fest, com venda de discos, uma exposição coletiva de “Micro Capas de Discos” e, claro está, um DJ set dISCOSLAGENS.
Sábado, a partir das 15h30, no Lugar . Landescape, a Vinil Fest pretende ser uma verdadeira celebração do fenómeno do vinil e um ponto de encontro entre a comunidade e as atividades propostas por João Palavra.
Ao longo desta tarde, vai haver inúmeros discos à venda, em vinil, cd e cassete, e será possível percorrer a exposição coletiva “Micro Capas de Discos”, resultante da oficina dinamizada no dia anterior.
Estarão ainda ao dispor do comum mortal 2 gira-discos e 1 mesa de mistura, para que possam artilhar os vossos discos maravilhosos (somente vinil). Cada participante terá aproximadamente 20 minutos de partilha musical, sendo que não tem que dominar a técnica da mistura, pois o João Palavra, aka dISCOSLAGENS, estará por perto para auxiliar.
https://www.ovarnews.pt/o-vinil-contado-aos-mais-novos-e-as-mixes-discoslagens/
Sem comentários:
Enviar um comentário