domingo, maio 26, 2024
A chuva que se fazia sentir à hora do início, obrigou a adiar o concerto de Mart'Nália e Paulinho Moska, integrado no Maio do Azulejo. O dueto brasileiro regressa no dia 31 de Maio, ao Largo do Tribunal de Ovar, uma das montras maiores do património azulejar do concelho em que se destaca a obra de Jorge Barradas.
Durante o dia, o Largo Família Soares Pinto (Chafariz Neptuno) recebeu a segunda mostra de artesanato dedicada ao azulejo e protagonizada por artesãos do concelho e repetiu-se a “Rua de Sentido Único”.
Até ao final do mês, o Maio do Azulejo acolhe, nos dias 27, 28 e 29 de maio, das 19h às 21h, uma nova formação, desta vez para explorar a técnica da corda seca. A última oficina, intitulada “Psicologia da Arte – Padrões e sua Significações”, está marcada para o dia 31 de maio e decorre das 19h às 20h30.
Cai o pano
A fechar e no âmbito do projeto “Aveiro Capital Portuguesa da Cultura 2024”, Aveiro e Ovar juntam-se para dar a conhecer a marca indelével das suas paisagens urbanas: o azulejo, com uma visita orientada que começa na Galeria do Centro de Arte de Ovar, com a visita à exposição Entre Dois Mundos de O Gringo, que segue com um passeio pelas ruas de Ovar e termina em Aveiro, na Galeria da Antiga Capitania do Porto de Aveiro.
https://www.ovarnews.pt/chuva-adia-concerto-de-martnalia-e-paulinho-moska/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário