sexta-feira, maio 24, 2024

Teatro Renascer estreia “Vozes do Silêncio", peça com temas da atualidade
O Auditório Teatro Renascer foi palco da estreia da nova produção do Grupo de Teatro Renascer, “Vozes do Silêncio”. Com uma abordagem sensível e impactante sobre os temas do bullying e cyber-bullying, este espetáculo transmitiu uma mensagem poderosa de prevenção à saúde mental, dirigida não só aos jovens, mas também aos pais.

O evento contou com a presença ilustra da presidente da Assembleia de Freguesia de Esmoriz, Carla Madureira, que enalteceu o trabalho do Grupo de Teatro Renascer na comunidade, destacando a importância da sua iniciativa e da promoção da conscientização social. O vereador da Juventude da Câmara Municipal de Ovar, Rúben Jorge Ferreira, deixou um apelo sincero à prevenção da saúde mental, relembrando da necessidade de apoio e diálogo contínuo sobre o tema.

João Gomes, presidente do Grupo de Teatro Renascer, expressou a sua gratidão ao público presente e enalteceu o empenho do jovem elenco que, em apenas quatro semanas, sob a liderança do autor e encenador da peça Felipe Silva, trouxe à vida esta nova produção.

"Vozes do Silêncio", com texto e encenação de Felipe Silva, é uma peça de teatro emocionante que aborda de forma sensível e impactante o tema do bullying e do cyber-bullying. A história gira em torno de uma criança de 15 anos com um grande sonho: tornar-se numa grande bailarina. No entanto, os seus sonhos são brutalmente interrompidos quando ela se torna alvo de cyber-bullying após uma publicação humilhante nas redes sociais.

A estreia foi aplaudida de pé e deixou os espectadores visivelmente emocionados, reforçando a missão do Grupo de Teatro Renascer de utilizar a arte como meio de transformação social.

A peça subirá novamente ao palco do Auditório Teatro Renascer no próximo dia 01 de junho, inserida no programa da “Semana do Teatro”, também organizado pelo Grupo de Teatro Renascer.
https://www.ovarnews.pt/teatro-renascer-estreia-vozes-do-silencio-peca-com-temas-da-atualidade/

Sem comentários: