quinta-feira, outubro 27, 2022

Brindes sustentáveis: uma tendência crescente no meio corporativo
Com o objetivo de divulgar a imagem da marca e recompensar de forma positiva todos aqueles que contribuem para o seu crescimento, tem-se cada vez mais apostado na personalização de brindes promocionais.

Receber um miminho é sempre agradável e faz-nos sentir estimados. Sabendo disso, as empresas procuram oferecer não só pequenos presentes aos clientes, como também aos próprios colaboradores e fornecedores. Desta forma, conseguem reter e fidelizar clientes, agradecer aos fornecedores e manter os funcionários da empresa motivados.

Nos últimos anos, a par da crescente aposta nos brindes personalizados, surgiu uma nova preferência - os brindes ecológicos. Os consumidores dos tempos atuais preocupam-se cada vez mais com questões ambientais e, por isso, procuram estabelecer os seus negócios apenas com empresas que partilhem os seus princípios.

Com as crescentes preocupações com o meio ambiente e com os consequentes apelos para a sustentabilidade e a ecologia, as empresas recorrem a este propósito como forma de demonstrarem a sua responsabilidade socioambiental.

Ao oferecerem brindes sustentáveis, contribuem para a redução do impacto ambiental e marcam a sua posição como marca amiga do ambiente. Fator que, nos dias de hoje, coloca as empresas em posição de destaque.

Na produção de brindes sustentáveis, recorre-se a matérias-primas adquiridas a produtores locais e opta-se por embalagens produzidas com materiais reciclados. Os brindes sustentáveis têm ainda a vantagem de serem utilizados durante mais tempo pelos seus consumidores, gerando, por isso, ótimos resultados a nível de marketing promocional, relembrando constantemente o consumidor da marca em causa.

Fique a conhecer de seguida algumas opções de brindes personalizáveis ecológicos:

Cadernos reciclados

Um item que é utilizado todos os dias, seja para estudar, trabalhar ou até apontar recados. É usado por pessoas de qualquer idade e com diversas finalidades.

Tendo em conta a grande procura deste artigo, optar por cadernos feitos através de materiais reciclados constitui uma mais-valia tendo em conta o curto período de vida que um simples caderno costuma ter. O aspeto vintage dos cadernos reciclados é mais um incentivo.

Canetas ecológicas

Tal como acontece com os cadernos, as canetas não apresentam um período de vida longo devido à frequência com que são usadas para os mais distintos objetivos e, por isso, pode recorrer àquelas que incluem na sua produção materiais como o cartão reciclado ou o bambu.

Independentemente de existir sempre na sua composição determinados elementos não ecológicos, como a tinta, estas opções serão sempre mais amigas do meio ambiente.

Sacos de pano

Este é um item que, além de ecológico, está cada vez mais na moda. Sendo os sacos tão requisitados e necessários ao nosso quotidiano – para fazer compras, transportar objetos pessoais -, é impossível abdicarmos do seu uso.

Por isso, podemos sempre optar por sacos de pano de modo a poder reutilizá-los, juntando o útil ao agradável: os sacos personalizáveis tornam-se mais atrativos e estéticos e possuem uma maior resistência e duração.

Garrafas reutilizáveis

Os plásticos descartáveis são extremamente prejudiciais ao ambiente. As garrafas de plástico descartáveis, por exemplo, fazem parte dos artigos de uso único e, como tal, resultam numa grande quantidade de material que não é reutilizado.

Com o alerta para os perigos do uso dos plásticos, tem havido uma maior consciencialização da população, que opta agora por garrafas produzidas com materiais reutilizáveis como o vidro, o metal ou até mesmo os plásticos reciclados.

Com a diversidade de materiais reutilizáveis que está disponível, não há desculpas para não evitar os copos ou as garrafas de plástico no seu dia-a-dia.

Pen drives de madeira

A sustentabilidade abrange até os brindes ligados à tecnologia. Apesar das pen drives já possuírem um longo período de duração, podemos torná-las em artigos ainda mais ecológicos se recorrermos a modelos de produção mais responsável.

Tal como acontece com as canetas, também aqui existirão sempre pequenas peças metálicas ou de plástico que não poderão ser recicladas, mas a utilização de elementos como madeira, bambu, cortiça ou cartão reciclado, já serão um passo eficaz na redução da nossa pegada ambiental.

Estas são algumas ideias daquilo que poderá comprar com o intuito de presentear os seus colaboradores, relembrando um propósito que deveria ser de todos nós que fazemos parte do planeta: preservá-lo.

Se procura oferecer pacotes de brindes, existem empresas com capacidade de aconselhamento que poderão sugerir as melhores opções para si e para a sua empresa. Procure por uma empresa que tenha experiência e que o acompanhe durante todo o processo, irá facilitar todo o processo!

 
https://www.ovarnews.pt/?p=66612

Sem comentários: