sexta-feira, agosto 07, 2009

Uma escolha anunciada

Discografia Duran Duran - 62
'What Happens Tomorrow' (single), 2005



Quatro meses depois do bem sucedido «(Reach Up For The) Sunrise», o single que apresentou discograficamente a reunião da formação “clássica” da banda, uma segunda canção foi extraída do alinhamento de Astronaut.

Em Janeiro de 2005 a escolha para o novo single recaíu, sem surpresas, sobre What Happens Tomorrow, tema que a banda tocava já em concertos desde a sua reunião e que, logo que estreada numa estação de rádio americama (ainda em fase de maquete), em 2003, foi desde logo anunciada como um futura escolha para edição nesse formato.

Canção convencional, captando uma antiga relação dialogante da banda entre a sua escrira pop e uma alma mais rock’n’roll, não repetiu os feitos do single anterio, apesar de viver um período de adesão de muitos ao reencontro do grupo e ao sucesso, entretanto transformado em vendas reais, do álbum Astronaut.

Usando o inédito Silent Icy River e remisturas de (Reach Up For The) Sunrise como lados B, What Happens Tomorrow atingiu o número 11 no Reino Unido e o número 2 em Itália. A canção foi depois usada em duas campanhas televisivas, uma nos EUA, outra no Canadá.

duran duran - what happens tomorrow


O teledisco de What Happens Tomorrow, assinado pela dupla Smith n’Born (ou seja, Frank Buff Borin e Ryan Smith) e emprega novas tecnologias de efeitos visuais e chegou a ser destacado em prémios da Visual Effects Society, em 2005, com uma nomeação na área de vídeo musical.
in «Sound + Vision»)

Sem comentários: