segunda-feira, agosto 31, 2009

Carrossel desaparafusado





O «Freguesia do Diabo» é contundente:
«Mais uma vez "não se colocaram trancas à porta, antes da casa roubada". Antes pelo contrário! As culpas começam agora a "passar de mão em mão", sem que ninguém queira, como é lógico, "ficar com a batata quente".
Diz um industrial do sector, que o material é velho, que já não podia "trabalhar" noutros países e por isso é vendido para Portugal, onde, perante a fraca ou nula fiscalização, ainda dá para "fazer umas massas".
A "fraca ou nula" fiscalização, fica a cargo das autarquias, que na maioria das vezes, se limita a pedir um certificado de garantia ao proprietário. É o mesmo que ter pedido a Dias Loureiro, uma garantia de que tudo ía bem no BPN , ou a João Rendeiro de que tudo dentro do BPP, estava dentro da legalidade!
O que se passou em Esmoriz é crime. E basta de querer passar as responsabilidades para o "parceiro" do lado. É tipicamente português! Faz parte da nossa (in)...cultura!»

4 comentários:

Gustavo Ribeiro disse...

Isto faz-me lembrar o que acontecia com os autocarros que eram comprados na russia e paises de Leste....

O vereador José Americo tem razão no que diz, sem lei a funcionar nada feito!

Resta depois saber se vão existir tecnicos suficientes para fiscalizar!

Anónimo disse...

O doutor de aviário, vereador da Câmara de Ovar, desresponsabilizando-se, como sempre faz, diz que vai mandar a fiscalização proceder ao levantamento de uma contra-ordenação por não ter sido pedida a instalação do carrosel. E os outros pediram?
Mas ninguém da fiscalização ou até ele que dorme aqui em Esmoriz os tinha visto antes do acidente?
Sempre quero ver se quando a seguir forem instalados em Cortegaça e no Furadouro vão ser feitos os pedidos respectivos e qual vai ser a resposta do tal vereador doutor de aviário.
Este senhor não se enxerga enunca é responsável por nada.
Daqui, de Esmoriz, fica feito o aviso: Seguem-se as Festas do Mar em Cortegaça e no Furadouro, e os carrosseis serão às dúzias.
Vamos ver o que vai fazer...
Depois não diga que não sabe de nada.

Anónimo disse...

o vereador até esteve bem dentro do possível. Pelo menos deu a cara.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.