segunda-feira, julho 20, 2009

Momentos de aflição








Estas são, provavelmente, (d)as melhores fotos que encontrámos (na Web) do incêndio da última sexta-feira. Daqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Curiosamente, neste dia aflitivo para todos e sobretudo para os mais afectados, no Bairro de S. José e Habitovar, cimos imensa gente a tentar dar ajuda às pessoas que ansiosamente fugiam com as coisas que podiam, no terror de poderem ver as suas casas a arder...estava lá o presidente da CM de Ovar, vereadores, o presidente da Junta de Freguesia, mas nem sinal do Sr. Álvaro Santos...Ainda mais curioso é que no seu blog pessoal, escrevi esta mesma mensagem a perguntar onde andava nesse dia o Senhor Candidato à CM de Ovar, se só aparecia nas festas.
O lápis azul funcionou na perfeição e a mensagem por mim enviada foi simplesmente censurada, tendo o lápis azul feito "sufocar" a pergunta que nem lá apareceu.
Espantoso é que ontem, numa ameaça de reacendimento, o Sr. Candidato apareceu mais uma vez com o seu fotografo privativo a mostrar-se numa iniciativa de solidariedade para com as pessoas residentes no Bairro de S. José. Agradeça-me Sr. Candidato por o ter alertado que é preciso estar lá quando o povo precisa...mas por favor, não publique no seu blog só o que lhe interessa e assuma as suas dificuldades!
Democráticamente, rejeitou a pergunta por não ter dado sinal de vida nesse dia. A seguir foi a correr não fosse o povo ler noutro lado qualquer a mesma pergunta que o Sr. Candidato Riscou e lá está o Sr. no seu site de candidatura a mentir. Esteve ontem, mas no cenário de desgraça, esqueçeu-se ou ninguém o informou e não esteve presente quando a desgraça era eminente!

Anónimo disse...

Nada me move, a favor ou contra o candidato A.S.. Mas, por uma questão de honestidade, devemos reconhecer que as pessoas não podem estar em todos os lados ao mesmo tempo. Se, e se for o caso, estava ausente de Ovar não podia imaginar que havia um incêndio e que lá devia estar. O dom da ubiquidade é um exclusivo de Deus.
Já quanto à censura do seu comentário, acho que é muito infeliz. Devia publicá-lo e, se assim o entendesse, justificar a razão por que não esteve lá. Só lhe ficava bem. Mas humildade é uma flor que não se dá bem em qualquer jardim.