sexta-feira, novembro 14, 2008

Lançamento

Saudades de Ulisses
Sérgio Lamarão Pereira
Editado em: 2008
ISBN: 978-989-8143-09-9
Preço 10.8 €

«Estas palavras que irão ler não são um simples adorno. São raios de sol que tudo trespassam. Um raio que tudo atinge, filamentos de ouro que vos enriquecem.»

«Parto em viagem nesta imensidão que é a minha mente, provavelmente à procura daquilo que nunca poderei encontrar. Porém, insisto. Acredito que avida vale a pena ser vivida. Caminharei até onde a minha o permitir, onde o mar se encontra com o céu, onde as utopias se tornam realidade. És tudo, filosofia. Umj platonismo que nos retira das sombras e da escuridão.»

Um livro onde o autor nos mostra uma caminhada filosófica pelas viagens da alma.

A Biblioteca Municipal de Ovar é hoje palco do lançamento do livro “Saudades de Ulisses”, sobre o qual Levi Malho, docente na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e autor do prefácio do livro refere que “fiquei muito impressionado com a qualidade das análises do autor Sérgio Lamarão Pereira, essa vertigem da História e do movimento, tão “irmãs” de um sentimento renascentista de mudança, que poderíamos encontrar em Poetas e filósofos, como o ainda tão esquecido e genial Giordano Bruno!”.

De referir que a apresentação da obra estará a cargo de Ana Marques, colega do autor e licenciada em Línguas e Literaturas Modernas – Estudos Portugueses, e será abrilhantada pelo Grupo Vocal Canto Décimo da Escola Secundária José Macedo Fragateiro.

SOBRE O AUTOR
Sérgio Lamarão Pereira é natural de Ovar e aluno de Filosofia na Faculdade de Letras da Universidades do Porto.

COMPRE AQUI.

Sem comentários: