sexta-feira, março 28, 2008

Pela Sua Saúde



A Junta da Freguesia de Ovar vai promover, de 7 a 11 de Abril, uma semana dedicada à saúde. Esta iniciativa, integrada no Programa “Junta-te a nós”, visa, sobretudo, alertar as várias faixas etárias para a importância dos cuidados de saúde preventivos. Assim, durante todos as manhãs, na Sala de Exposições da Junta da Freguesia de Ovar, vai ser possível saber como andam as diabetes, tensão arterial e obesidade. Nas manhãs de segunda, quarta e sexta-feira (dias sete, nove e onze), o Dr. Valdemar Gomes, Médico Estomatologista, irá a todas as escolas do 1º Ciclo da freguesia de Ovar falar sobre saúde oral. Na terça e quinta-feira (dias oito e dez), das 15h00 às 16h00, Paulo Viterbo, professor de Educação Física, vai dar aulas, no Espaço Aberto, a maiores de 60 anos. Para participar, basta apresentar-se, dentro deste horário e no local indicado, com roupa e calçado apropriado.
Ainda na terça-feira (dia 8), mas pelas 21h30, a Albergaria S. Cristóvão vai receber o Dr. Diamantino Gomes, Médico Cirurgião do Instituto Português de Oncologia, que nos vai falar sobre “A luta contra o cancro em Portugal”, numa iniciativa que conta com a colaboração do Rotary Clube de Ovar para a qual convidamos todos os que queiram assistir.
Na quinta-feira, (dia dez), também pelas 21h30, no auditório da Junta da Freguesia de Ovar, terá lugar uma sessão sobre socorrismo aberta a toda a população, pela técnica da Escola de Socorrismo da Cruz Vermelha Portuguesa Nisia Almeida. Participe nestas iniciativas, “pela sua saúde”!

Sem comentários: