segunda-feira, março 03, 2008


Pedaços de Ternura

Segundo romance de Dorothy Koomson publicado em Portugal depois do sucesso A filha da minha melhor amiga A Porto Editora publica, no próximo dia 6 de Março, o romance Pedaços de Ternura. O título sucede ao êxito A filha da minha melhor amiga, que já vendeu mais de 30 mil exemplares em Portugal.
A questão central do romance vai-se construindo de forma gradual e empolgante na cabeça do leitor: poderá um estranho curar o seu coração?
Kendra Tamale regressa a Inglaterra, fugindo de velhas mágoas e em busca de uma nova vida.
Conhece Kyle, pai de duas crianças e separado, de quem se aproxima, contra as suas próprias expectativas.
É então que um terrível encontro com o passado a obriga a enfrentar os seus fantasmas. Não consegue dormir, é despedida e a sua relação com Kyle e as crianças fica debilitada. A única forma de remediar a situação é confessar o erro terrível que cometeu há muitos anos atrás – algo que prometera nunca fazer...
Pedaços de Ternura é uma história de redenção e esperança.
A autora Dorothy Koomson escreveu o primeiro romance aos 13 anos.
Chamava-se There's A Thin Line Between Love And Hate e foi escrito ao ritmo de um capítulo por noite, que depois circulava entre as colegas de escola, todas as manhãs. «E elas adoravam!», confessa. Cresceu em Londres e, mais tarde, durante a faculdade, em Leeds. Acabou por regressar a Londres, para fazer um mestrado, e ficou por lá durante alguns anos. Passou por empregos temporários, até conseguir a grande oportunidade no mundo da escrita, escrevendo, editando e substituindo colegas em várias redacções de publicações femininas e de jornais nacionais.
Contar histórias e escrever ficção constituem uma enorme paixão na vida de Dorothy Koomson, pelo que foi aproveitando cada segundo do seu tempo para escrever contos e romances. Em 2001 teve a ideia que inspirou “The Cupid Effect”, e, com ele, começou uma carreira de romancista, que, segundo a própria, «tem sido espectacular!». Em 2006, publicou o terceiro romance, “A Filha da Minha Melhor Amiga” – que registou um enorme sucesso, vendendo quase 90 mil exemplares no Reino Unido, só nas primeiras semanas. Cerca de um mês depois, o livro foi seleccionado para o Richard & Judy Summer Reads Book Club e as vendas aumentaram para mais de meio milhão de exemplares.
Dorothy viveu dois anos em Sidney, na Austrália, e agora está de volta a Inglaterra, embora não saiba dizer por quanto tempo – diz-se «mordida pelo bichinho das viagens…».

Título: Pedaços de Ternura
Autor(a): Dorothy Koomson
N.º de Págs.: 448
PVP: 16,50 €

Sem comentários: