quinta-feira, setembro 15, 2022
A Ovarense Basquetebol quer fazer uma época acima do alcançado no ano transacto, anunciou esta quinta-feira na apresentação da equipa numa sessão que decorreu no VIDA Ovar.
"O clube vive muito em função do que tem sido uma situação financeira estável, dentro das nossas possibilidades", argumentou o dirigente, sem esconder que gostaria de "ter as armas de outras equipas, mas honrams os nossos compromissos a tempo e horas'.
Deixou o desafio ao tecido empresarial do concelho "que nos procure como parceiro porque a Ovarense é um parceiro credível e o baquetebol tem hoje uma exposição maior".
Outro objectivo, enfatizou, "é também ter mais gente na arena" para ver a equipa que promete continuidade com a mesma equipa técnica, tem oito caras novas e dois jogadores da formação local.
"O ano passado era ganhar o próximo jogo, este ano continuamos com dificuldades mas vamos mais longe na ambição para melhorar em relação ao ano passado e classificarmo-nos para o play-off".
Ciente do desafio, o técnico João Tiago Silva ficou em Ovar é "especial o sentir da modalidade em Ovar", explicou. E percebeu que "havia confiança no trabalho que fizemos na época que passou, embora tenhamos ficado um aquém da expectativas".
A "direcção tem um projecto de melhoria e essa vontade de nos mantermos juntos foram motivos fundamentais para ficar", referiu o técnico.
Depois de definir os objectivos de ambição que tem de ser encarada de forma positiva, "fomos muito rigorosos na esolha do plantel e quisemos manter a base do ano passado e conseguimos dotá-la de mais qualidade de jogadores portugueses e manter as caracteristicas de raça vareira. Depois fomos à procura de jogadores estrangeiros que tivessem essas características".
No jogo de apresentação com o FC Porto, Ovarense perdeu por 67-60.
https://www.ovarnews.pt/?p=65513
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário