quinta-feira, fevereiro 24, 2022

Jorge Cardoso surpreende com Federer em tamanho real … de chocolate
Jorge Cardoso, Chef Choclatier" vareiro radicado na Suíça, escolheu a mais importante quadra festiva da sua terra Natal para anunciar a sua última criação: O tenista Roger Federer em tamanho real feito de… chocolate.

Foram quase 250 horas e mais de 100 quilos comestíveis, embora esse não seja o propósito, já que a escultura vai ficar em exibição na loja do chocolateiro vareiro em Friburgo, na Suiça.

“Toda a gente o adora neste país e, além disso, enquanto desportista, passa grandes valores", explicou Jorge Cardoso. "Fazer uma escultura em acção é muito mais complicado. Teria sido necessário ter reforços por dentro e não seria comestível”, acrescentou Jorge Cardoso, que já tinha tido esta ideia em 2020 mas a Covid-19 viria a estragar-lhe os planos. Agora está concluída e até de forma mais saudável, tendo em conta que a maior parte é feita em chocolate negro.

Federer aparece em pose para, como sublinhou Jorge Cardoso, ser mais fácil, sendo que até a bola de ténis aos pés do helvético é feita de chocolate. Acaba por ser mais um feito na carreira de um português que se sagrou campeão do Mundo em escultura artística no Mundial de Culinária de 2018 no Luxemburgo e já teve uma experiência idêntica com o futebolista português Cristiano Ronaldo.

 

 
https://www.ovarnews.pt/jorge-cardoso-surpreende-com-federer-em-tamanho-real-de-chocolate/

Sem comentários: