sexta-feira, fevereiro 11, 2022

Emídio Sousa, líder da Concelhia do PSD de Santa Maria da Feira, vai anunciar esta sexta-feira, no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, a candidatura à sucessão de Salvador Malheiro, impedido de ir a votos na Distrital de Aveiro por limitação de mandatos.

A candidatura de Emídio Sousa é a primeira (e provavelmente a única) a ser anunciada após a derrota do PSD nas legislativas. O autarca foi apoiante de Paulo Rangel nas últimas directas e mandatário concelhio da corrida à presidência do partido de Luís Montenegro, nas eleições internas de janeiro de 2020, portanto, em campos opostos ao actual presidente da distrital cujo mandato termina a 30 de março.

A data da ida a votos ainda não está marcada, decisão que só será ser tomada após o Conselho Nacional do PSD de 19 de fevereiro, a realizar em Barcelos.

O candidato, que avança como o lema ‘Criar Valor’, afirma ter por prioridade “unir o partido localmente", dividido nos últimos anos nas disputas internas. “É um dos motivos que mais me faz concorrer, outro são os incentivos para avançar por considerarem que tenho o perfil de agregação para voltar a unir os militantes do distrito, numa altura em que o partido precisa de superar fraturas”, defende.
https://www.ovarnews.pt/?p=59331

Sem comentários: