Ponte Nova vai ter
uma nova escola
A Câmara Municipal de Ovar procedeu ontem ao lançamento da primeira pedra da empreitada de construção do jardim-de-infância da Ponte Nova, cantina e beneficiação na Escola de S. João de Ovar.
Esta empreitada, cujo valor ascende a 413.378,15 euros (mais IVA) corresponde a um projecto concebido pelos serviços técnicos da autarquia e tem como principal objectivo recuperar a escola existente e construir um novo edifício destinado a um jardim-de-infância. Este reunirá as condições necessárias para o funcionamento de duas salas de actividades, respectivas instalações sanitárias e vestiários, um recreio interior, um jardim interior, uma cozinha, diversas despensas, um refeitório, uma biblioteca e uma sala para professores.
A construção do jardim-de-infância da Ponte Nova, cantina e a beneficiação que irá ocorrer na Escola de S. João de Ovar representa um desejo da população desta freguesia. Na ocasião, o presidente da autarquia, Manuel de Oliveira, fez votos para que a obra venha a «contribuir para uma melhoria significativa da qualidade de vida das crianças que frequentavam aquele estabelecimento de ensino».
Esta obra foi candidata ao apoio de fundos comunitários – Eixo Prioritário III – do Programa Operacional da Região Centro tendo obtido uma comparticipação de 115.000 euros.
No lançamento da primeira pedra estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Manuel Oliveira, o presidente da Junta de Freguesia de S. João de Ovar, David Almeida, entre outros responsáveis autárquicos, agentes educativos e outras personalidades da freguesia.
Sem comentários:
Enviar um comentário