Festas do Mar de regresso
Depois do interregno de 2003, as Festas do Mar do Furadouro regressam hoje com a tradicional Procissão das Velas a partir de Ovar até à capela dos Senhores da Piedade.
Amanhã, às 9 horas, ouve-se uma salva de morteiros, seguindo-se, até 13 horas, a actuação pelas ruas do Grupo de Gaiteiros «Os Litipiros de Angeja», acompanhando a comissão na recolha de donativos. Pelas 21.30 horas, sobe ao palco o Grupo «Arco-Íris», na Avenida Central. No intervalo, actua Luna Bastez e as suas bailarinas. Às 24 horas está marcada uma espectacular sessão de fogo-de-artifício, a cargo da empresa Macedos, Lda.
Por sua vez, amanhã, dia 12, pelas 9 horas, será ouvida mais uma salva de morteiros e duas horas mais tarde vai ser levada a efeito a missa campal na Avenida Central, celebrada pelo Reverendo Padre Aníbal e cantada pelo Grupo Coral do Furadouro «Sol Poente». À tarde, pelas 14.30 horas, é esperada uma arruada pela Banda de Música «Boa União» (Música Nova) de Ovar.
A majestosa procissão com benção do mar, acompanhada pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Ovar e pela Banda de Música Boa União, vai ter início às 15.30 horas e parte da capela seguindo o seu habitual trajecto pelo areal, o que lhe confere a sua peculiaridade. Nessa noite, pelas 21.30 horas, actua a Banda Lusa e, no final, haverá uma espectacular sessão de fogo-de-artifício e fogo preso, como é tradicional, no areal da praia, a cargo da empresa Macedos, Lda. No dia 13, às 21.30 horas, o destaque vai para o grande arraial popular, na Avenida Central, abrilhantado pelo conjunto musical «Os Rambóias».
O programa é pobrezinho mas é o que se pode arranjar.
Sem comentários:
Enviar um comentário