

A conceituada "National Geographic" destaca algumas das atuações vareiras num guia de férias em que a regra é substituir as autoestradas por vias que lhe permitem conhecer melhor o país.
O articulista explica: "Antes de se fazer à estrada, um pouco de contexto. Se quisermos ir ao início de uma rede de estradas nacionais, já deve ter adivinhado onde começamos: os romanos. Um dos factores de união do seu império foi a diversificada e fiável rede de estradas que deu origem à frase feita “Todos os caminhos vão dar a Roma”. O modelo desse desenho viário serviu de referência a muitas das estradas que hoje conhecemos".
No caso da EN109, o conselho é: "leve toalha e roupa de banho, porque não lhe faltarão praias pelo caminho: Espinho, Esmoriz, Furadouro, Figueira da Foz..."
"Sugerimos também as várias igrejas cobertas de azulejos do concelho de Ovar, como por exemplo Válega e Cortegaça. Ambas são obras de arte impressionantes da azulejaria nacional vistas de fora – e no caso da de Válega grandes painéis revestem também o interior. "
Leia o artigo completo aqui.
https://www.ovarnews.pt/national-geographic-destaca-belezas-naturais-e-patrimoniais-do-concelho-de-ovar/
Sem comentários:
Enviar um comentário