segunda-feira, novembro 21, 2011

«Surrealismo» no Festival Multimédia



A curta-metragem 'Survivalismo' de José Pedro Lopes é parte integrante do Festival Multimédia de Ovar, que decorre esta semana no Centro de Arte de Ovar.

Um homem acorda com um saco na cabeça e uma corda em torno do pescoço, ele encontra-se em cima de uma cadeira numa situação onde um movimento brusco o pode deixar enforcado. Abandonado numa cave, o que será ele capaz de fazer para sobreviver?

'Survivalismo' é uma peça de terror experimental que disseca os Os Cinco Estágios do Luto do Modelo de Kübler-Ross e aplica-os a um cenário de rapto e uma envolvente de mistério. Enquanto o protagonista tenta descobrir porque foi colocado numa armadilha mortal, ele vai passando pelos estágios que o levarão à salvação: da Negação à Aceitação, passando pela Cólera, a Negociação e a Depressão.

O filme, produzido pela Anexo 82, estreou no Arouca Film Festival em Setembro e já esteve presente em diversos festivais mundiais como a Competição Melies D'Or do Abertoir Film Festival (Reino Unido) e na mostra de cinema experimenta e video arte de Haia, 'Streaming Film Festival' (Holanda).

Sem comentários: