sábado, maio 22, 2010

D. Elvira vai Passear

10 comentários:

Anónimo disse...

Fazem esta iniciativa no mesmo dia que há uma grande em Aveiro, que carros é q vêem para ovar? Falta de esperteza...

Anónimo disse...

Confesso que não assisti a todo o desfile das vaidades... mas do que tive oportunidade de presenciar; meus caros amigos, carros antigos foi coisa que não consegui descortinar. Carros velhos sim, isso vi bastantes, com condutores convencidos que iam montados em autênticas relíquias.
Também, com origem em Esmoriz, de que estava eu à espera!?!...

Anónimo disse...

Caros amigos,
falta de esperteza é tecer comentários disparatados, sem sentido e que demonstram alguma ignorância. A "tal" iniciativa, caso não saibam, esteve integrada na "Automobilia", exposição de clássicos que teve lugar em Aveiro. Alias, alguns dos carros que estiveram presente em Ovar, seguiram depois para Aveiro tendo inclusive lugar de destaque.
Para responder também ao segundo comentário, que desde já o caracterizo como uma verdadeira relíquia, não fosse quase todo ele um aglomerado de asneiras.
Primeiro, apesar do desfile se ter iniciado em Esmoriz, a organização do evento esteve concentrada na sua maioria na Câmara Municipal de Ovar e na Rede Museológica de Ovar. Segundo, se o meu caro amigo não viu carros antigos, convido-o a passar pela Biblioteca de Ovar para ver algumas das fotografias do evento, para que, agora com mais calma possa ver relíquias dos anos 60, 70 e 80. Terceiro, e este o ponto que mais me entristece nas gentes de Ovar.
Eu calculo, depois de ler os vossos comentários que sejam duas pessoas bastante activas e cooperantes no desenrolar da vida cultural em Ovar. Acredito também que sejam os meus caros amigos, responsáveis por actividades nesta cidade. Rejubilo ainda por saber que, se Ovar vai tendo alguma dinamização é por vossa causa.
Por favor amigos… Criticar sim, mas quando há fundamento para isso. Parem de dizer mal e façam alguma coisa.
Peço desculpa se fui um pouco duro mas há situações e comentários que não aceito.
Convido-os a visitar um blog que encontrei com fotos do I Passeio de Clássicos em Ovar.
www.pressfotogramus.blogspot.com

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Pois é, pois é!
Ai e tal, ninguém deu valor ao imenso trabalho desta organização, e blá blá blá e etc e tal...
Deves ser de Esmoriz!
Ou trabalhas na Câmara...
Ou pior ainda: és de Esmoriz e trabalhas na Câmara!...
Querem ver que às tantas também tens um desses pópós antigos!?!...
Hummm... e com um bocadito de jeito, pela forma como convives com a crítica, deves ser do PS!
Por vezes estamos tão perto das coisas que nem as vemos bem.
E mais não digo, senão terei que te responder à letra, ilustre desconhecido que tanto se esforça pela vida cultural desta cidade e que distribui a palavra amigo aqui ali e acolá, porventura sem saber o seu verdadeiro significado!

Anónimo disse...

A verdade e que se começam a dar os primeiros "andamentos" com iniciativas destas! Mas... Quando se começa mais tarde, deve-se com o mínimo de atenção aos pormenores, como por exemplo as placas de identificação dos carros... Mal muito mal! Película autocolante? Vergonha foi ver aqueles fios a segurar as tais placas na frente dos carros!

Ricardo M. Nunes disse...

Caríssimos,

Vejo que a vergonha de não participar (ou de não querer participar)da vida cultural do MUNICÍPIO a não ser na parte da "conversa da treta" ou "tertúlia cor-de-qualquer-coisa" vos obriga a esconder entre as ramagem da "moita" do anonimato... se quiserem ser úteis à sociedade, à cidade de Ovar, ao Município de Ovar e a Portugal, saiam de trás da "moita" e façam algo que vos dignifiquem e dignifiquem a nossa região e país.

Tenho dito.
Ricardo M. Nunes

Daniel Mendonça disse...

Pois é ...
Infelizmente vivemos numa "terrinha" em que se não se faz nada, "ahh e tal que cidade morta...", se por outro lado existem este tipo de iniciativas temos os FANTÁSTICOS ANÓNIMOS, que o comentário que fazem à primeira iniciativa do género é que as placas de identificação dos carros
estão "Mal muito mal!".
Por favor meus senhores...
A sorte é que para o ano, e pelo andar da carruagem vamos ter actividades com fartura.
ORGANIZAÇÃO: F.A. A.i.s.c.

Anónimo disse...

Caríssimo Ricardo M. Nunes, deixe que lhe diga que a sua assinatura para mim significa o anonimato.
Talvez esteja convencido que já fez tanta coisa por esta terra que basta referir o seu nome para que todos saibam quem é e o valorizem por isso mesmo. Puro engano, meu caro; nada mais incorrecto... Fique, assim, com o seu título e apelido e aprenda a conviver com os que não estão de acordo consigo. Essa foi uma das conquistas que este povo fez há já alguns anos! O que esse mesmo povo não contava era com uns quantos democratas-cidadãos que se foram instalando ao pouco no sistema para virem ao terreno dizer o que está certo ou errado, enquanto sacam do bolo que é de todos uma parte que nem sempre é merecida.
Acalme-se, pois e não dispare em todas as direcções com o intuito de se destacar. Acredito que faça muito por Ovar. Espero até que sim. Aprenda, por isso, a ser humilde e tenha um bom fim de semana.
Não assino como Saturnino da Purificação apenas porque não me apetece... :)

Ricardo M. Nunes disse...

Não me dando a "grandes trabalhos" em comentar e, mantendo na integra a minha opinião e, ainda, devolvendo a ideia-chave do seu comentário para a sua "pessoa", acrescento apenas, em jeito de "ponto final", que não lhe admito que acrescente ideias e intenções ao meu comentário que não correspondem à verdade... pois esse respeito que apregoa deverá, obviamente, ser mútuo.

RMN

Anónimo disse...

Terras de muita parra, e fraca uva!

E Ricardo não perca tempo aqui a entrar em jogos de comentários na net... Trabalhe e faça o melhor pela terra!

Mas a verdade tem ser dita, tem de assentar o "vinho" para a quantidade vir ao de cima!

Orgulhosamente Anónimo