quinta-feira, abril 15, 2010

Pizarro a 145 km/h


O secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, foi controlado pela GNR a conduzir em excesso de velocidade (145 km/h), numa zona em obras da auto-estrada do Norte (A1), perto de Ovar, em que o limite de velocidade era de 80 km/h. Mandado parar pelos patrulheiros, acabou por seguir sem ser autuado, conta o «CM».

O governante ia para o Porto, no dia 1 de Abril, ao volante de um Audi do Ministério da Saúde (MS). Pelas 14h52, Manuel Pizarro foi um dos 17 condutores controlados pelo radar de velocidade do posto de trânsito da GNR de Santa Maria da Feira.

Ao quilómetro 262 da A1, sentido sul--norte, perto de Ovar, o Audi foi fotografado quando passava num troço em obras com uma velocidade máxima de 80 km/h. Apanhado a 145 km/h (mais 65 km/h do que o limite), Manuel Pizarro foi mandado parar pela GNR. Incorria numa coima de 300 euros e possível cassação da carta de condução. No entanto, mal se identificou perante os militares, foi mandado seguir, sem ser autuado. Sem querer comentar o caso, fonte da GNR explicou ao CM que a patrulha agiu à luz do artigo 64º do Código da Estrada, que isenta de autuações os titulares de cargos do Estado, quando conduzam em missões de serviço devidamente assinaladas. O «CM» tentou falar com Manuel Pizarro, mas fonte do MS informou--nos que isso não iria ser possível.

Sem comentários: