terça-feira, março 09, 2010

A Toyota Salvador Caetano de Ovar


Nunca teve curiosidade de ver por dentro como é a unidade fabril da Toyota de Ovar? Chegou a oportunidade para conferir em vídeo um caso de sucesso industrial e económico.
A Toyota Salvador Caetano de Ovar quase não sentiu a crise do sector automóvel e foi a primeira a sair dela.

16 comentários:

Daniel disse...

Por isso é que já despediram dois amigos meus, e deixa os trabalhadores em trabalho temporário. Parabéns Toyota.

Anónimo disse...

mas não é só! anda por aí um DIRECTOR na zona Porto que nem o 11º ano tem, que só comete erros de gestão: despediu um funcionário e agora a empresa vai ter que o indemnizar em cerca de 70.00 euros.

Anónimo disse...

pois é, e não só! segundo ouvi dizer em Gaia, anda por aí um DIRECTOR na zona ´Norte, que nem o 11º ano tem e só comete erros de gestão: despediu um funcionário de Braga de forma inacreditavel e agora a Toyota vai ter k o indemnizar em cerca de 70.000 euros.Parabens Toyota!!

Anónimo disse...

Também já ouvi dizer.E mais: O artista dessa empresa é um pedante e ditador e por ser um bom contador de anedotas o Patrão da-lhe crédito... em vez de tentar saber porque razão o pessoal está a sair daquela empresa e grande parte deles anda revoltado com as sua "gestão adolescente". Enfim! quando assim é os resultados vão falar por si!!!

Anónimo disse...

Meus senhores, ainda bem que descobri este BLOG!! Sou um ex-funcionário da Toyota-Braga e tudo o que disseram é mesmo verdade.O Sr. que falam chama-se Passos, mais conhecido pelo utilizador do "telemóvel na orelha".È de facto o que dizem e mais do que isso: è o homem do "bater nas mesas e portas", dos "berros" e um falhado "socialmente", não é por acaso que é divorciado e "molherengo". Até já meteu na empresa mais 2 mulheres em 2 anos. Uma, é amiga daquela que é o seu braço direito., a outra é irmã desta e que passados 2 meses tar entrado foi logo para licença-parto. E mais ainda: a irmâ do Sr.Passos trabalha no escritório particular da sua "braço direito". Que tal têm a dizer desta estratégia??

Anónimo disse...

Pois é, Ele chegou a Director à custa dos bons funcionários que tem e não tenho dúvidas que a empresa poderia ter tido melhores resultados não fosse a forma autoritária e cínica com que lida com a malta. Por isso, é que aos poucos estão a sair os melhores empregados e segundo sei o ambiente que se respira na empresa é de revolta total. Pena é que o Patrão não lhes faça um inquérito (anónimo)do género daquele que fazem por telefone aos clientes!

Anónimo disse...

sou ex-empregado de Guimarães e o pessoal também anda revoltado com a forma como é tratado. Até se consta que em Braga o Sr.Passos uma vez chegou mesmo a oferecer porrada ao Engº Pedro em plena oficina, chegando mesmo a desafia-lo para ir lá para fora...Será que o Sr.José Ramos sabe disto?

Anónimo disse...

E para confirmar o que atrás foi dito,parabéns à Toyota de Braga por ver o melhor vendedor-automoveis a sai da empresa por causa das atitudes do Gerente da empresa.Assim de consegue o sucesso duma empresa!!

Anónimo disse...

a toyota é mesmo boa despede as pessoas volta a contratar essas mesmas pessoas para passado uns meses voltar a despedir fantástico eu sou uma dessas pessoas que ao final de 6 meses vou voltar a ser despedido

Anónimo disse...

E mais, esse senhor também é acompanhado por um bando de abutres(Directores de Vendas e Após-venda)e sua braço direito, que também não tem respeito por ninguém, isto pelos comentários que ouço quando vou com o meu automóvel as revisões.

Anónimo disse...

É pena estes comentários,a serem verdade, não chegarem à direcção de Gaia, pois são bastantes graves e descredibilizam a Toyota, pois sei de clientes que não estão satisfeitos com os serviços prestados.Estando o País em crise e as empresas a fazerem contenção de despesas, esse Sr. Passos dá-se ao luxo de ir ao café desviado 500 metros de carro, e quando regressa dá uma volta á oficina de carro e quando pára no parque deixa o carro a trabalhar para carregar o telemóvel.Este Sr. não tem categoria nem conhecimentos para gerir uma empresa deste nivel.O que leva ao mau ambiente de trabalho, e a clientes descontentes com a gestão da empresa.Porque sei que há bons funcionários com capacidade e conhecimentos superiores ao dele dentro da empresa em braga.
É pena que por culpa deste Sr. a toyota já esteja nas bocas do mundo pelas piores razões.

Anónimo disse...

Anónimo disse...

é tudo verdade o que disseram,mas como é que pode ser bom director se antes vendia cagadeiras.É uma pessoa desumana e medíocre

Anónimo disse...

Anónimo disse...
eu até ouvi dizer que esse senhor que também é conhecido por passo las colocou um recepcionista, com muitos anos de experiência e formações a vender peças, ao balcão e colocou um chapeiro que passou para mecânico sem experiência e depois para recepcionista.Parabéns toyota

Anónimo disse...

Anónimo disse...
tanto quanto sei, esse Passos que é um malabarista de circo anda a tomar atitudes dramáticas com colaboradores que muito ajudaram e ajudam a crescer a empresa no passado e no presente.Pena é que um palhaço desses ande aos poucos a dispensar pessoas de forma incorrecta.

Anónimo disse...

Verdade,verdade,verdadinha.....não estão errados.O mal é que há engenheiros a doutores a mais,com a agravante dos bajuladores.Muito poucos com maus salários tem que trabalhar para muitos Dr e Eng.

Anónimo disse...

Oh pessoal! tudo o k escreveram é verdade. Pena é k ninguém averigue e dê importância....