quinta-feira, dezembro 17, 2009

Código da Estrada atropelado



Em Ovar o código da estrada foi autênticamente atropelado. Os condutores que saem de um estacionamento têm prioridade em relação aos condutores que circulam numa estrada considerada principal.
Quer os condutores que circulam na variante que parte da Avenida D.Manuel I, para o centro da cidade, quer os condutores que circulam na Rua João Gonçalves para a Avenida D.Manuel I - perdem a prioridade em relação aos condutores que acabavam de saír do Estacionamento da Zona Comercial Dolce Vita, por força dos sinais STOP que a Divisão de Trânsito da CMO decidiu colocar.
Em Ovar, os clientes da "Chamartin" e da "Sonae Sierra", são uns previlegiados, numa inaceitável submissão do Poder Local ao Poder Económico. (in «Golden Vinha»)

4 comentários:

Laranjada Ovarense disse...

Mas se saem de um parque legal para uma estrada ilegal, quem terá prioridade?
E o que terá a dizer sobre isto o antigo deputado municipal do Bloco de Esquerda, hoje vereador, Dr. Vítor Ferreira?
Será que já legalizou a ilegalidade ou agora, que está quase onde quer, já pactua com ilegalidades?
Beijinhos e abraços da época,

Anónimo disse...

Divisão de Transito da CMO????

então aqueles acessos não eram todos ilegais???? já estão conforme??? respeitam o PDM???.... deixemo-nos de tretas e constatações bacocas:

P: a variante dá jeito aos utilizadores?
R: sim

P: quem a utiliza são (em 90% dos casos) utentes do shopping?
R: sim - as ditas "variantes" são acima de tudo escoamento do tráfego gerado pelos utentes do Dolve Vita

P: se eu for a guiar e deparar com um STOP, paro?
R: sim, sob pena de (ao armar-me em esperto) provocar um acidente e ficar sem carta...

criticar só por criticar e destruir so por destruir (mesmo pensando que se vai atingir aqueles "malandros"... e por muito que haja por onde criticar) não colabora nada para o bem estar da população vareira... muito menos em época de ir ao shopping torrar subsidio de férias, subsídio de desemprego ou rendimento mínimo (Isto é que deve preocupar!!!!!)

Bom Natal (com ou sem compras!!!)

Anónimo disse...

Estes edis fazem tudo o que "os dolce vita" querem. Estradas ilegais, sinais ilegais e mesmo assim não faltarámuito para que aquilo feche.
Mas não faz mal. Pode ser que assim sempre venha a tão prometida aldeia do Carnaval uma vez que aquelas instalações são boas para isso. A não ser que permitam mais uns blocos habitacionais num terreno que a Câmara deu...

Anónimo disse...

Nunca houve um terreno para fazer um pólo da Universidade de Aveiro em Ovar (isso é que traria um grande desenvolvimento à cidade (veja-se o caso de Braga e de Guimarães). Mas foi dado tudo de bandeja ao Dolce Vita. Viva as eleições e os fundos para os partidos.