segunda-feira, agosto 31, 2009

Carrossel desaparafusado





O «Freguesia do Diabo» é contundente:
«Mais uma vez "não se colocaram trancas à porta, antes da casa roubada". Antes pelo contrário! As culpas começam agora a "passar de mão em mão", sem que ninguém queira, como é lógico, "ficar com a batata quente".
Diz um industrial do sector, que o material é velho, que já não podia "trabalhar" noutros países e por isso é vendido para Portugal, onde, perante a fraca ou nula fiscalização, ainda dá para "fazer umas massas".
A "fraca ou nula" fiscalização, fica a cargo das autarquias, que na maioria das vezes, se limita a pedir um certificado de garantia ao proprietário. É o mesmo que ter pedido a Dias Loureiro, uma garantia de que tudo ía bem no BPN , ou a João Rendeiro de que tudo dentro do BPP, estava dentro da legalidade!
O que se passou em Esmoriz é crime. E basta de querer passar as responsabilidades para o "parceiro" do lado. É tipicamente português! Faz parte da nossa (in)...cultura!»

domingo, agosto 30, 2009

47.º Cruzeiro da Ria

Durante dois dias, a NADO organizou o 47.º Cruzeiro da Ria. A organização assume contornos cada vez mais profissionais e os mais de 450 participantes, que se deslocaram de toda a Península Ibérica, agradecem. A festa continua.







sábado, agosto 29, 2009

A Ria em festa

sexta-feira, agosto 28, 2009

quinta-feira, agosto 27, 2009

quarta-feira, agosto 26, 2009

Construções na Areia
Furadouro 2009


terça-feira, agosto 25, 2009

Uma dança

segunda-feira, agosto 24, 2009

Curtir a pevide

sábado, agosto 22, 2009

Tatiana Marques no «Nasci para cantar»


A nossa conterrânea volta ao programa apresentado por Herman José, este domingo. Veja aqui a brilhante performance do último fim-de-semana.

sexta-feira, agosto 21, 2009

E no Carnaval então nem se fala

Mais um político que nos roubou uma frase-feita e fez dela um lema de campanha...

quinta-feira, agosto 20, 2009

Um circo a sério


No campo do CD do Furadouro, até ao dia 24.

quarta-feira, agosto 19, 2009

Ana, tu decide-te!

CDU - Assembleia Municipal
23. Ana Maria Brito Maia, professora.

BE - Assembleia Municipal
20. Ana Maria Brito Maia

Ela está nas duas listas. E agora?

Festa dos Amigos (e Vizinhos) da Ria


Para culminar o conjunto de actividades de animação do espaço público que se tem vindo a desenvolver no âmbito do projecto experimental 'Se esta praça tivesse 250 anos', os Amigosd’Avenida (Lourenço Peixinho, em Aveiro) lançam um último desafio.

Pretendem convidar todos os cidadãos e agentes da cidade e região para participarem na organização e animação de um evento que se designou ‘250 Anos de Estórias na Ria' e que não pretende ser mais do que uma festa de amigos e vizinhos para celebrar a cidade aveirense e que se irá realizar no Rossio e Praça Melo Freitas, a 19 Setembro.

Atendendo a que pretendem comemorar 250 anos de estórias lançam ainda outro desafio – escolham uma época deste período para inspirar as vossas actividades e/ou indumentárias.

Há já um conjunto significativo de cidadãos e agentes que se disponibilizaram para participar na festa:

- Urbanização, feira de artesanato e design urbano (Praça Melo Freitas);
- CETA – Comitiva da Rainha D. Maria II;
- Oficina da Música – lote com exposição de instrumentos antigos, construção ao vivo de instrumentos;
- Senso Comum - imagem gráfica do cartaz e folheto;

- Grupo de Xailes de Aveiro – exposição e várias intervenções de cantares;
- Grupo Folclórico de Esgueira – exposição/outras actividades, actuações durante o dia;
- Grupo Folclórico Rio Novo do Príncipe
- Grupo Coral Jovem da Arcel (Espinhão) – Interpretação de temas já existentes;
- Grupo Cénico das Barrocas
- Tuna Santa Joana – interpretação de peças musicais já existentes;
- Escola Equestre de Aveiro/quinta Pedagógica – cavalos e actividades para crianças (1 lote);
- Hélder Ventura / Associação CENÀRIO – participação com embarcações no passeio Ovar - Aveiro
- Joaquim Pavão – criação de peça musical para coros


- Câmara Municipal de Aveiro – assegura as infra-estruturas de apoio e logística
- Junta de Freguesia da Vera Cruz – assegura embarcações e logística
- Câmara Municipal de Ovar – divulgação do evento e logística do passeio Ovar-Aveiro

segunda-feira, agosto 17, 2009

Fernando Camelo de Almeida esclarece boatos

O ex-presidente da concelhia do CDS-PP de Ovar enviou-nos esta nota que transcrevemos na íntegra a seguir:

«A propósito de alguns boatos que têm circulado, cumpre-me esclarecer o seguinte:
Estive ausente de Ovar desde o dia 2 de Agosto e só regressei hoje, por esse motivo é que só hoje decidi clarificar a minha posição.
NÃO SOU CANDIDATO ÁS ELEIÇÕES AUTARQUICAS DE 2009 POR NENHUMA FORÇA POLITICA.

Em Junho, fui sondado para fazer parte da lista para a Assembleia Municipal de uma Coligação PSD/CDS e respondi prontamente que NÃO aceitaria, pois não concordava com os moldes em que esse acordo estava a ser realizado e á partida não me identificava com o projecto e muito menos com algumas pessoas que lideram o projecto.

Tenho muito orgulho por tudo o que fiz pelo CDS, fui presidente da concelhia durante mais de 8 anos. No decorrer destes anos, eu e as pessoas que me acompanharam, evitámos que o CDS desaparecesse no concelho de Ovar.

Em 2005, depois de iniciarmos negociações com o PSD, mais uma vez
chegámos á conclusão que o PSD queria integrar nas suas listas alguns elementos do CDS como independentes. Na altura a Comissão Politica por mim presidida, assumiu corajosamente a responsabilidade de apresentar listas próprias aos órgãos autárquicos.

Foi um desafio difícil, decidi dar o exemplo, candidatando-me á Câmara Municipal de Ovar, outros companheiros de partido deram a cara, candidatando-se a outros órgãos autárquicos. Conseguimos constituir listas para a Câmara, Assembleia Municipal e para as Juntas de Freguesias de Ovar, Válega, S. João de Ovar e Esmoriz.

Nunca me esqueço das férias que não tive prejudicando a minha família, nem nunca esquecerei as provas de confiança e grande amizade que tive de várias pessoas que me ajudaram na campanha e deram a cara por mim, pois nada têm a ver com o CDS.

Afinal tive a prova que ainda há pessoas, que tal como eu, de forma desinteressada, são capazes de dar a cara e trabalhar por projectos que sirvam os interesses da nossa Terra.

Já valeu a pena!
Eu nunca renego o passado e continuo a orgulhar-me do trabalho que foi realizado em 2005.
1º Tivemos que fazer as listas á pressa e como sempre, só alguns é que se empenharam na composição das listas assim como na campanha.
2º A conjuntura era difícil para o CDS, tínhamos deixado o governo de coligação e o Dr. Ribeiro e Castro tinha uma liderança fragilizada, embora seja de elementar justiça reconhecer que sempre que o convidamos, fez questão de estar presente em Ovar.

3º Apesar de termos pessoas em algumas freguesias do concelho, só conseguimos formar listas para concorrer a 4 das 8 freguesias existentes.
4º Os meios financeiros eram muito escassos, éramos a única força politica que nem uma sede tinha para nos reunirmos, no entanto, conseguimos fazer uma campanha digna e mais importante, não ficámos a dever um cêntimo a ninguém!

Custa-me ver algumas referências “maldosas “que ás vezes são feitas ao resultado de 2005 do CDS em Ovar, podiam pelo menos referir as circunstâncias difíceis em que tivemos a coragem de avançar, por sermos fieis aos nossos princípios e valores.

Afinal de contas, se o PSD procurou o CDS para fazer coligação, é um sinal claro que o trabalho realizado no passado teve algo de positivo!
Fizeram um acordo com o PSD, sem ouvirem a opinião daqueles que contra todas as adversidades mantiveram o partido vivo nos últimos actos eleitorais.

Fizeram um acordo com as mesmas pessoas que á 4 anos nos andaram a empatar e acabaram por nos fazer uma proposta absurda que prontamente recusámos.
Sempre defendi uma coligação com base num projecto comum, um candidato forte, participada por todos, mobilizadora com o objectivo de servir Ovar.

Continuo a acreditar que é possível estar na politica de forma séria e desinteressada, por isso não desistirei de defender os valores e os principios em que acredito e lutarei até ás ultimas consequências para salvaguardar a boa imagem que o CDS tem em Ovar e evitar que a sigla do partido seja usada de forma abusiva.

Finalmente, quero deixar claro que continuo a ser membro do Conselho Nacional do CDS e que votarei no meu partido nas próximas eleições legislativas, pois acredito que é o partido que melhor poderá servir Portugal, apenas não votarei no CDS nas próximas eleições autárquicas pelos motivos que acima mencionei.

Tal como demonstrei no passado, não troco as minhas convicções por lugares ou para servir interesses partidários, pois como sempre disse: para mim, a minha Terra estará sempre em 1º lugar!

NOTA: Fiz este esclarecimento com o intuito de acabar com os boatos que circularam acerca da minha participação nestas autárquicas. Esta é a minha posição pessoal, reunirei com alguns companheiros de partido nos próximos dias e depois de decidirmos qual o passo que vamos dar, tornaremos publica a nossa posição.


Ovar,16 de Agosto de 2009
Fernando Camelo Almeida»

sábado, agosto 15, 2009

Vareiros na louça de Sacavém



Quem ajuda um coleccionador de Louça de Sacavém que encontrou um prato que deve ter feito parte de um serviço feito propositadamente para um casamento de pessoas de Ovar?

Haverá alguém que consiga identificar as pessoas cujos nomes se encontram gravados no prato?

sexta-feira, agosto 14, 2009

Glory Days

quinta-feira, agosto 13, 2009

Good vibes

quarta-feira, agosto 12, 2009

A espuma das noites de quarta

terça-feira, agosto 11, 2009

segunda-feira, agosto 10, 2009

O Felix da HouseCat vai


... e os Buraka também.

domingo, agosto 09, 2009

Raul Solnado: 1929-2009


«Foi agradecer aumento de salário ao Salazar» (1981)

sábado, agosto 08, 2009

sexta-feira, agosto 07, 2009

Uma escolha anunciada

Discografia Duran Duran - 62
'What Happens Tomorrow' (single), 2005



Quatro meses depois do bem sucedido «(Reach Up For The) Sunrise», o single que apresentou discograficamente a reunião da formação “clássica” da banda, uma segunda canção foi extraída do alinhamento de Astronaut.

Em Janeiro de 2005 a escolha para o novo single recaíu, sem surpresas, sobre What Happens Tomorrow, tema que a banda tocava já em concertos desde a sua reunião e que, logo que estreada numa estação de rádio americama (ainda em fase de maquete), em 2003, foi desde logo anunciada como um futura escolha para edição nesse formato.

Canção convencional, captando uma antiga relação dialogante da banda entre a sua escrira pop e uma alma mais rock’n’roll, não repetiu os feitos do single anterio, apesar de viver um período de adesão de muitos ao reencontro do grupo e ao sucesso, entretanto transformado em vendas reais, do álbum Astronaut.

Usando o inédito Silent Icy River e remisturas de (Reach Up For The) Sunrise como lados B, What Happens Tomorrow atingiu o número 11 no Reino Unido e o número 2 em Itália. A canção foi depois usada em duas campanhas televisivas, uma nos EUA, outra no Canadá.

duran duran - what happens tomorrow


O teledisco de What Happens Tomorrow, assinado pela dupla Smith n’Born (ou seja, Frank Buff Borin e Ryan Smith) e emprega novas tecnologias de efeitos visuais e chegou a ser destacado em prémios da Visual Effects Society, em 2005, com uma nomeação na área de vídeo musical.
in «Sound + Vision»)

quinta-feira, agosto 06, 2009

Vareiros no WMA 2009


Mais info aqui e aqui.

terça-feira, agosto 04, 2009

Dolce Contacto

Até 28 de Agosto, a Contacto em parceria com o Dolce Vita Ovar, apresenta uma exposição retrospectiva dos seus 26 anos de existência, dinamizando em simultâneo um atelier de formação teatral.




Para mais informações, devem os interessados consultar www.contactovar.com ou www.dolcevitashopping.eu

segunda-feira, agosto 03, 2009

Treinos de captação para os Escalões de Formação na CRECOR - Cortegaça

Todos os interessados em jogar futsal nos escalões de formação da CRECOR Cortegaça, deverão comparecer no pavilhão polidesportivo de Cortegaça, a partir do dia 31 de Agosto, acompanhados de bilhete de identidade e do seu equipamento individual para treinar.