quinta-feira, dezembro 04, 2008

Núcleo São Cristóvão de Ovar
tem Missionária que esteve em TIMOR


Qual surpresa minha, quando depois da Tomada de Posse da Direcção Regional de Aveiro da FNA, regressei à Formação da Fundação Evangelização e Cultura (FEC), cheguei na altura dos testemunhos e quando esta jovem da Juventude Hospitaleira e Psicóloga, aparece para dar o testemunho,.... olha para mim, que ainda estava uniformizada e diz, temos gente da FNA, fiquei surpreendida e perguntei de que Núcleo era, ao que me respondeu....sou do Núcleo de OVAR.... eu respondi e eu do Núcleo de Ílhavo da Região de Aveiro....

Entretanto o testemunho começou, seguido depois por uma apresentação de Power Point, lindíssimo e que mostrou bem, todo o trabalho desenvolvido em terras deTimor....desta lição retirei o seguinte ensinamento, que decerto me vai ser muito útil em terras de Moçambique, na Missão de São Roque....

Temos que olhar e trabalhar com as pessoas de lá, ao mesmo nível, jamais julgando-nos superiores, pelo facto de sermos europeus....pois eles, mesmo os pobres e analfabetos, têm muita sabedoria e é importante aprendermos com eles, pois a troca dos saberes milenares deles, a nós que pensamos saber tudo...ao chegarmos lá, aprendemos que nada sabemos....e viremos de lá mais enriquecidos, a todos os niveis....

Na FNA, a nível Nacional, já conheço com Formação Missionária, Gonçalo Cadete da Região de Lisboa, António Fontinha e Alexandra Valente, da Região do Porto e eu da Região de Aveiro em partida para Moçambique!....

Agora, eu já não sou a 1ª a ir em Missão, pois o Núcleo de Ovar, na pessoa da Alexandra Valente já foi....fiquei feliz, pelo Núcleo de Ovar, um dos Núcleos mais recentes da FNA, muito bem estruturado, para eles os MEUS PARABÉNS e votos do maior SUCESSO!...

Laura Vaz Núcleo de Ílhavo in «FNA Aveiro»

Sem comentários: