segunda-feira, junho 23, 2008


Será possível?

...que a empresa que era apontada como exemplo de gestão e orgulho da cidade; a empresa que patrocinou a tri-campeã Ovarense, a empresa que vai calçar os nossos atletas olímpicos em Pequim, a Aerosoles, esteja em dificuldades e a ponderar - também ela! - despedimentos?

1 comentário:

Anónimo disse...

john (jktipper@hotmail.com)
O que se passa no grupo Aerosoles é a aproximação da insolvência, só ainda não consumada devido à injecção de fundos públicos. Mas ainda assim já têm cheques sem provisão e estão a saldar os stocks de peles...

John (Johnsilva@sapo.pt)
Tem que haver uma revolução social para acabar com este capitalismo selvagem e nacionaziar todas as empresas que já pertenciam ao estado.Retiralas das não destes abutres que estão a esmagar a classe mais desportegida.viva a futura revolução social.estes nossos governantes não são de esquerda.O Manuel alegre cria um partido de esquerda para defender os mais pobres e a classe media. todos aqueles que vivem do seu salario de miséria venham para a rua.o povo é quem mais ordena.

JR (asdfgjklmnb1@hotmail.com)
O problema da Aerosoles é o modelo de gestão adoptado. Nunca existiu respeito nem pelos colaboradores nem pelos variados fornecedores e subcontratados. Toda a gestão foi canalizada para o lucro e isso, mais tarde ou mais cedo, tem o seu lado negativo. Acredito que, com este conjunto de gestores, o caminho vai ser a insolvência, apesar dos milhões que continuam a cair.

Joe Melga
O que acontece com a Aerosoles é fruto de uma politica de "inteligentes" que sugam os países e que são conhecidos por políticos, ou melhor, classe política. Ou seja, vivem em sociedades sem classes, onde se auto-denominam classe política, falam do que não sabem com prosápia de quem tudo sabe e faz política baseada em milhões de euros como bitola de avaliação da acção governativa, sem interessar, o quê, como, por quem, para quê. Desde que se "gastem" os euros destinados a "investimentos" baseado em ideias de secretária, cheias de lógica, a política é vista como acção positiva. Lembro os milhões gastos num projecto megalómano na agricultura, em Almodovar, no tempo de Cavaco - 1º Ministro, que já nunguém se lembra e que não durou 3 ou 4 Anos.Lembro o investimento no comboio Pendolino, ainda hoje a circular nas vias antigas e sem poder circular na velocidade para que foi comprado. Lembro, no sector do calçado, os investimentos feitos em tecnologia que funcionou por escassos anos, pois seguiu-se logo o investimento para divulgação de marcas portuguesas (onde a Aerosoles foi buscar fundos perdidos) que no final serviram para investir na deslocalização. E o resultado é sempre o mesmo... As empresas acabam por fechar ou deixar o País, os empresários, na maioria ficam "numa boa" e todos os políticos fazem por esquecer e partir para o próximo investimento com o dinheiro dos contribuíntes. Moral da história: Viva a futura revolução social! (também apoio a ideia)

Jota
Sr. ministro da economia, diga-me onde está o aspecto positivo da questão...como afirmou em Aveiro... de loucos!!

ernesto castro (efgpdc@sapo.pt)
eu tenho uma pequena empresa em que luto com graves dificuldades para manter meus compromissos e não me dão fundos nenhuns porque sou pequeno... mas para pagar os impostos lembram se bem de mim... este país e europa precisa de uma revolução social pois os medios e pequenos estão a desaparecer,já parecemos escravos dos grandes poderes...mas isto um dia o povo vem para a rua fazer uma revolução social pois os governos só olham para os grandes... isto o povo está a ficar cheio e isto vai dar revolução e eu apoio... a europa realmente é só dos grandes e os pequenos são para esmagar... saudaçoes sociais para todos

A verdade
À sombra a bananeira, é assim que os gestores da Aerosoles têm vivido há muitos anos. Gestores?! Não. Sortudos. Surgiram numa altura em que tudo dava bananas, o dinheiro da UE chovia em cima de todos e o povinho podia comprar, mais do que nunca. Adormeceram eles, o povinho, o Governo deste Estado e até aquela a quem se chama UE. Quem é perguntamos nós, classe trabalhadora, antigamente chamada de média, e agora pobre, endividada e perdida. Acordem de uma vez os trabalhadores da Aerosoles, do sono em que têm vivido e cujo sonho lhes foi oferecido: rebuçado envenenado mas que muitos ainda insistem em chupar. Será ingenuidade, será masuquismo? Acordem, levantem-se e com coragem procurem saber onde para o vosso pão, porque o deles deve estar salvaguardado em algum lado e há muito tempo. Fundos, subsídios, ...? para que servem se não forem bem usados?! Certamente até esses terão de ser devolvidos. O buraco é tão grande que a insolvência deve ser já uma realidade. Procurem-na...força!

Xabregas
Mas quando é que o consumidor aprende??? Deixem de comprar calçado produzido por estes artista e o artista morre. Isto das deslocalizações para paises onde a mão de obra é mais barata sempre mais barata é uma vigarisse para o consumidor ... pois feitas as contas no final o consumidor paga sempre o mesmo sejam os artigos produzidos na China ou na Alemanha ou em Portugal ... o que se passa de facto é que as empresas que se deslocalizam só pretendem aumentar os lucros nada mais. A cave deste problema está nas maõs dos consumidores pois se fizerem compras selectivas exclusivamente ás empresas que operam no Ocidente a grande mama acaba logo .

REVOLTA
Os honestos não vingam neste país!!!!

Realismo no sector do calçado
CONTINUEM A APOIAR ESTES ELEFANTES BRANCOS E VÃO VER AONDE O PAÍS VAIR PARAR.A PROMUSCUIDADE E O COMPADRIO NO SECTOR DO CALÇADO É ENORME ENTRE O LOBBIE APPICAPS. ISTO AINDA ESTÁ A COMEÇAR.OS EMPRESÁRIOS HONESTOS E TRABALHADORES DESTE SECTOR AINDA SE VÃO RIR DE MUITAS NOTICIAS QUE IRÃO SURGIR BREVEMENTE. APOIEM AS PME´S E DEIXEM CAIR DE UMA VEZ POR TODAS OS ELEFANTES BRANCOS DO SECTOR, QUE SUGAM TODO O DINHEIRO DOS FUNDOS COMUNITÁRIOS.

Amilcar
Não acredito que uma empresa da dimensão da Aerosoles tenha maus gestores, simplesmente o mercado não está neste momento a ajudar. E também nao acredito em tudo o que está aqui escrito. Como podem estar a vender peles? Vão começar a fazer sapatos de papel?? Sejam menos "portuguesinhos" nos comentários...

Laranjada Ovarense (laranjada.ovarense@gmail.com)
Ah! Como é belo ver os nossos comentadores residentes em acção. Fazem lembrar a estória do catador de caranguejos ... Não conhecem? "Um turista passeava pela praia e encontrou um catador de caranguejos. Ele observou que os caranguejos eram colocados num balde sem tampa, e perguntou ao catador: - Você não tem medo de perder os caranguejos enquanto você cata outros? - Não, ao tentar sair do balde um carangueijo puxa o outro para baixo." Esta malta só vive bem na mediocridade ... perdão, igualdade! Bom fim de semana!

DUVIDA
Empresas de capitais de riscos, fundos publicos.....appiccaps, iapmei, pelos vistos não faltou mesmo nada ao Grupo Aerosoles. O retorno dado á sociedade senhores admnistradores, onde anda??????