terça-feira, junho 08, 2004

Votoelectronico.pt lançado hoje
Nas próximas eleições europeias de 13 de Junho, e em consonância com o que acontecerá em alguns dos países da União Europeia, os cidadãos de nove freguesias de Norte a Sul de Portugal irão experimentar o voto electrónico.
Previsto no Plano de Acção para a Sociedade da Informação, este projecto piloto de voto electrónico, presencial e não vinculativo, resulta de uma parceria entre a UMIC – Unidade de Missão Inovação e Conhecimento e o STAPE – Secretariado Técnico para os Assuntos do Processo Eleitoral, contando com a supervisão ao mais alto nível da Comissão Nacional de Eleições.
Para dar a conhecer projecto para a população e para todos os agentes envolvidos foi desenvolvido um site informativo, disponível desde hoje em http://www.votoelectronico.pt
O site apresenta o projecto, dá a conhecer as entidades participantes, e as experiências internacionais que decorreram, e tem links para documentos e relatórios internacionais sobre o voto electrónico.
Uma das secções mais importantes para os eleitores das freguesias envolvidas nesta experiência é a da demonstração, onde podem visualizar os passos que terão que ser dados para cumprir o seu direito de voto de forma electrónica.




Sem comentários: