sexta-feira, junho 18, 2004

«Summer Parade»
Vareiros sem fé nos turistas

Quase uma centena de vareiros já expressou a sua opinião nesta mini-sondagem do «Noticias de Ovar» (NdO) em que se perguntava se o Carnaval de Verão iria atrair muitos turistas estrangeiros. Está na altura de fazer um balanço: A ideia que presidiu à organização do desfile – para além de ganhar uns trocos para fazer face aos prejuízos causados pela chuva - foi aproveitar a estada de adeptos estrangeiros na região e captá-los para assistir ao corso fora de época.
Prova-se que os ovarenses não vão em conversas e dos 100 votantes, 47%, ou seja, quase a maioria, pensa que o evento não vai atrair «nenhuns» desses espectadores, seguido de muito perto por 43 que pensa que o cortejo vai ser visto por «poucos» estrangeiros.
Muito longe da opinião maioritária, com apenas 6 por cento dos votos ficou a opção «muitos» e somente três dos nossos leitores apostam que o cortejo será presenciado por «muitíssimos» turistas de outras paragens.
A todos os que expressaram a sua opinião, o «NdO» agradece penhoradamente a participação de todos e aproveita para solicitar a mesma adesão ao novo inquérito que aí vem.

Sem comentários: