Arrancou esta terça-feira a 11ª edição do Festival de Artes DiferenciArte vom a inauguração da mostra de artes cerâmicas e exposição fotográfica da Cerciesta, na Biblioteca Municipal Estarreja.
Na ocasião, a vice-presidente da instituição agradeceu "muito em especial aos nossos colaboradores Rosa Vital, José Carlos Valente e João Paulo Silva pelo trabalho e orientação dos utentes, para esta mostra de artes que nos deixa tão orgulhosos".
Esta é a primeira ação da XI edição do Festival de Artes DiferenciArte da Cerciesta que se inspira num tema transversal da existência humana – confrontos - cruzando a dança, o teatro, as artes plásticas, o cinema de animação e a fotografia.
Nesta edição, o tema assume diversas representações e significados do confronto humano, dissecando as suas diferentes camadas psicológicas, emocionais e sociais, dirigindo o espetador para uma reflexão sobre os significados ocultos dos confrontos, as relações, as experiências que moldam o ser humano e o poder transformador da empatia.
O evento, que se pauta por reconhecida qualidade e sensibilidade artística, e conta com o cofinanciamento do Instituto Nacional de Reabilitação, tem como objetivo promover a inclusão social da pessoa portadora de deficiência, num enaltecimento ao papel das artes na unificação e capacitação das pessoas.
Porque acreditamos que a Arte é verdadeiramente um agente de mudança social, contribuindo de forma direta para a inclusão social da pessoa portadora de deficiência.
https://www.ovarnews.pt/?p=76233
Sem comentários:
Enviar um comentário