segunda-feira, janeiro 17, 2022

Uma embarcação de recreio ficou à deriva, ao largo de Ovar, com duas mulheres a bordo, tendo sido auxiliadas pelos elementos das Estações Salva-vidas do Douro e de Leixões.

O alerta foi recebido pelas 16h15, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), dando conta de uma eventual avaria na propulsão do barco para o qual foram activados para o local elementos das Estações Salva-vidas do Douro e de Leixões.

De acordo com uma nota publicada no site da Autoridade Marítima Nacional, à chegada ao local onde se encontrava a embarcação, os elementos da Estação Salva-vidas do Douro constataram que as duas tripulantes, de nacionalidade espanhola, se encontravam bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica.

"Face às condições meteorológicas que se faziam sentir na área e por questões de segurança para a navegação, a embarcação de recreio foi rebocada pela embarcação da Estação Salva-vidas de Leixões para a marina de Leixões", acrescenta a mesma nota.

O Comando-local da Polícia Marítima de Leixões tomou conta da ocorrência.
https://www.ovarnews.pt/mulheres-em-barco-a-deriva-ao-largo-de-ovar/

Sem comentários: