quinta-feira, janeiro 20, 2022

Os Carnavais estão a ser cancelados por todo o país por causa da pandemia, mas as máquinas que estavam a correr para fevereiro já não conseguiram ser travadas.

É o caso da Escola de Samba Kan-kans que tinham o tema do seu samba-enredo escrito, composto e ensaiado e com gravação marcada para apenas dois dias depois do cancelamento o melhor mesmo foi avançar. E o resultado é este. O tema foi escrito por Pedro Pinho e Hugo Machado para a voz e cavaquinho de Fabinho do Cavaco. A gravação doi do Daniel Oliveira.

Jorge Peixoto, presidente da direcção da "verde e branca" de Ovar garante que "vamos continuar a ensaiar e a manter a chama acessa do samba, com ensaios e convívios, dentro do que as regras de saúde nos permitirem, mas temos esperança que vai melhorar".

Parabéns aos Kan-kans pela inspiração e perseverança.

Nas redes sociais, a Costa de Prata garante que a "máquina sempre esteve e está em andamento para proporcionarmos a todos um grande Carnaval, unidos pelo "Vermelho que nos move". A promessa é no sentido de continuar, "seguindo, trabalhando e contando os dias para estar de novo aqui".

A Charanguinha também tinha tudo decidido, mas não vai esmorecer, porque vem aí "mais um ano de luta, de persistência, de amor". "Porque somos, e temos mesmo de ser, feitos de amor para nos mantermos cá, para não perdermos o gosto
disto, para continuarmos a alimentar esta fome de carnaval.

Em 2023, assegura, "cá estaremos de novo, na esperança de que até lá tudo melhore e possamos de uma vez por todas levar para a rua aquele que é o melhor carnaval do País".

Do lado da Juventude Vareira, "Carnaval haverá de certeza!" A escola vai arranjar, "mais uma vez forma de assinalar esta data tão importante para todos nós, porque carnaval não são só desfiles, Carnaval é amor, é dedicação, é convívio, é nervos, é alegria, é ansiedade, é magia, é família, é amigos, é união, é tudo isto junto e muito mais".
https://www.ovarnews.pt/kan-kans-nao-deixam-o-samba-morrer/

Sem comentários: