domingo, dezembro 04, 2005

Futebol: Liga Honra
Desportivo Chaves, 2 - Ovarense, 1
Vareiros recebem «lanterna vermelha»

Com a segunda vitória da época, a primeira em casa, o Desportivo Chaves cedeu a "lanterna vermelha" à Ovarense, que até se adiantou prematuramente no marcador, mas não resistiu à forte pressão e assédio ofensivo dos locais.
No desafio entre os dois últimos classificados, os pupilos de António Caldas foram sempre superiores e não mereciam sofrer até ao fim para aguentar a magra vantagem.
Os transmontanos revelaram forte propensão ofensiva desde os primeiros instantes do encontro, mas foi a Ovarense quem marcou logo aos quatro minutos, numa falha de Riça que não segurou o remate "fácil" de Inzaghi, permitindo a recarga com êxito do seu opositor.
Os flavienses mantiveram a sua filosofia atacante e podiam ter empatado quatro minutos depois, mas o disparo de Isidro foi devolvido pelo poste esquerdo da baliza de Rui Correia, que evitou a reviravolta com defesas vistosas aos 38 e 41 minutos, a cabeceamentos de Roberto e Paulo Alexandre.
Depois de brilhar, o experiente guardião facilitou no primeiro minuto de descontos num remate de Isidro e permitiu que a bola escapasse para dentro da baliza, sendo responsável pelo empate que o Chaves já justificava.
O cariz da partida manteve-se após o intervalo, com os locais a dominar completamente e a adiantar-se de vez no marcador, aos 60 minutos, na sequência de um centro de Samson ao qual Wegno, em corrida, meteu a cabeça atirando com violência para o golo (2-1).
Até ao final do encontro os transmontanos estiveram sempre mais perto de ampliar do que de sofrer o empate, pois a Ovarense nunca conseguiu sair da pressão dos locais.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:
0-1, Inzaghi, 04 minutos.
1-1, Isidro, 46+.
2-1, Wegno, 60.

Equipas:
- Desportivo Chaves: Riça, João Fernandes, Paulo Alexandre, Kasongo, Samson, Bruno Madeira, Isidro (André Veras, 65), Carlitos (Pedro Pinto, 94), Wegno (Nuno Alentejano, 71), Roberto e Ailton.
(suplentes: Tiago, Chapinha, Portal, Pedro Pinto, Nuno Alentejano e André Veras).

- Ovarense: Rui Correia, Nelson, Edgar, Hugo Coelho (André Soares, 71), Tito, Edu, Marcelo (Eduardo Sousa, 46), Artur (Hector, 57), Ricardo Jorge, Inzaghi e Paulinho.
(suplentes: Armando, Hector, Hélder Bruno, Tiago Leite, Eduardo Sousa, André Soares e Zito).

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Hugo Coelho (25), Marcelo (40), Ailton (84), Nuno Alentejano (85) e Kasongo (92).

Assistência: cerca de 700 espectadores.

1 comentário:

mulher disse...

o jogo que me causa mais mau estar. nascida em chaves e filha e neta de vareiros. (o meu avô foi chefe dos bombeiros... e aramjava biclicletas...)