sábado, outubro 16, 2004

No próximo dia 3
Municípios elegem assembleia da GAMA

As assembleias municipais dos doze municípios - Ovar incluído - que aderiram à Grande Área Metropolitana de Aveiro (GAMA) vão eleger, no próximo dia 3 de Novembro, a assembleia intermunicipal.
As 12 assembleias têm de reunir todas no mesmo dia e à mesma hora, nos termos da lei.
A Assembleia Intermunicipal será, assim, o primeiro órgão da GAMA a ser eleito. Terá entre 37 elementos, o numero mínimo, e um máximo de 55, a eleger entre os vogais eleitos das assembleias municipais. Mas ainda não há uma decisão definitiva. De acordo com a lei, os presidentes das juntas de freguesia, que têm lugar nestes órgãos por inerência, não elegem nem podem ser eleitos.
As assembleias municipais da área da GAMA estão, agora, em condições de ser convocadas para reunir no dia 3, depois de se ter frustrado a hipótese de um acordo interpartidário com vista à apresentação de uma lista única. Assim, cada partido deverá apresentar-se com listas próprias.
Quanto à Junta Metropolitana, a eleger pelos presidentes de câmara, tudo indica que será presidida pelo social-democrata Ribau Esteves, ficando o PS com uma vice-presidência e o PSD com outra.

Sem comentários: