segunda-feira, maio 31, 2010

As Coisas que eles Descobrem

Después de la experiencia en Setúbal, el tándem Fernandes-Mourinho trabajó en el Estrela de Amadora -un pequeño club de las afueras de Lisboa- y, continuación, en el Ovarense, equipo del norteño distrito de Aveiro. (EPA)

domingo, maio 30, 2010

Chapa 20!


Os iniciados da AD Ovarense tiveram um fim-de-semana em cheio. Ganharam o Torneio Seixal 2010, contanto por vitórias todos os jogos disputados.
Mais: ganharam todos os jogos com um mínimo de 20 pontos de vantagem.
Parabéns rapaziada! Parabéns ao técnico Nuno Reis!

Dia Mundial da Criança


(Clicar na imagem para ver programação completa)

sábado, maio 29, 2010

Visconde de Ovar dá nome a curso militar

O ministro da Defesa Nacional considerou hoje, na cerimónia de juramento de bandeira de 103 cadetes da Academia Militar, que o compromisso das Forças Armadas é de "responder às exigências" e ao "valores do tempo presente", na busca da "paz, da segurança e do desenvolvimento".

Augusto Santos Silva falava na cerimónia do juramento de bandeira dos alunos do 1º ano do Curso "Tenente-General António da Costa Silva - 1º Visconde de Ovar", da Academia Militar, num total de 103 cadetes - 83 do exército e 20 da GNR.

Destes 103 cadetes que juraram bandeira na cerimónia realizada na Praça do Império, Lisboa, 18 são do sexo feminino, tendo o ministro realçado na sua intervenção que um dos "traços" que hoje marca a instituição é "a presença de raparigas" o que "aproxima as forças armadas à sociedade". Segundo Santos Silva, isto evidencia também "o espírito de abertura e de modernidade que caracterizam as Forças Armadas".

A Arte dos UHF


Esta noite no Centro de Arte. Só com guitarra.

sexta-feira, maio 28, 2010

Imaginário 2010


Este é o espectáculo nocturno de 2009. A edição deste ano, está agendada para esta noite, no estádio Marques da Silva e conta com a participação de centenas de crianças e dos grupos de carnaval Bailarinos e Zuzucas, entre outras surpresas.

Em Movimento

quinta-feira, maio 27, 2010

Sérgio Praia é «Variações»


"Variações" é a biografia cinematográfica de António Variações, ícone dos anos 80 que ainda hoje inspira gerações de artistas em Portugal e não só. «Morreu cedo de mais de uma doença desconhecida na altura», diz a sinopse do filme.

O actor vareiro Sérgio Praia é António Variações, num trabalho de composição extraordinário. A película encontra-se em fase de pré-produção e procura financiamento.

quarta-feira, maio 26, 2010

Dissecação Vareira


Porque a cultura é importante e um caminho para a acção social, um grupo de alunos da Escola Secundária José Macedo Fragateiro (Ovar) criou o projecto «Dissecação Vareira».
Durante o ano lectivo de 2009/2010, levou a cabo diversas entrevistas e reportagens, levando as questões mais pertinentes às autoridades responsáveis pelas suas respostas.

O fruto é «Dissecação Vareira - O Documentário», uma aventura pela bela cidade de OVar, analisando os pontos mais importantes da mesma.
Parte deste documentário foi apresentado no dia 22 de Maio de 2010, no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Ovar. A restante componente ambiental do projecto associada a um debate com figuras de destaque da nossa sociedade será apresentada no dia 5 de Junho de 2010, no Bar do Centro de Arte de Ovar.

Flávia Cardoso
Gabriel Ferreira
João Tavares
Renato Valente
Soraia Duarte
Teresa Silva

terça-feira, maio 25, 2010

segunda-feira, maio 24, 2010

114 Anos

1980: Um veículo florestal de combate a incêndios «Land-Rover», dos Bombeiros Voluntários de Ovar, saindo para um incêndio do antigo quartel, na rua Cândido dos Reis. (Foto: António Robaleiro)

Os Bombeiros de Ovar estão de parabéns, pois estão a comemorar 114 anos de vida.

sábado, maio 22, 2010

quinta-feira, maio 20, 2010

Musical Imaginário 2010



Uma bela iniciativa, dinamizada pela APJIO - Associação de Pais do Jardim de Infância da Oliveirinha, em conjunto com outras associações de jardins de infância do concelho. Este ano, com muitas surpresas.

quarta-feira, maio 19, 2010

terça-feira, maio 18, 2010

segunda-feira, maio 17, 2010

Sexo Sem Tabus


domingo, maio 16, 2010

sábado, maio 15, 2010

Ovar






OVAR - IMO:9279020 - IRCS: CQPR
Ex-BESTEVAER
Navio de carga geral do armador português Naveiro, o OVAR foi construído pelo estaleiro croata Leda Shipyard de Korcula, o casco, e acabado pelo estaleiro holandês Scheepswerf Peters B.V de Kampen, em 2005.
Dimensões: 82,5x13,50x5,25 m - TB: 2409 t - Velocidade: 11,8 kn
Capacidade: 4583 m3
Junqueira, 10-04-19
Navios de Carga»)

sexta-feira, maio 14, 2010

P.F. Não Nos Mandem Para Aveiro

Grávida e bebé morrem no parto

Aos nossos autarcas: Por estas e por outras, nunca deixem que o nosso Hospital de referência passe ser o de Aveiro.

Não está em causa a capacidade ou a competência dos profissionais que ali trabalham, mas a verdade é que acontece lá cada coisa...

Bruno Kalil - O Tempo Foge de Nós



O vídeo foi rodado, no passado dia 26 de Abril, em diversos locais de Ovar, tendo sido realizado por Daniel Souza, com direcção de Carlos Carvalho, fotografia de Nuno Lima e participação especial de Ana Raquel e Ísis Leite.

O "Tempo foge de nós" foi o tema escolhido pelo realizador para primeiro vídeoclip, independentemente de ser este ou não o single de avanço do álbum.

2010 é o ano oficial da promoção do novo trabalho do Bruno, gravado há uns tempos.

quinta-feira, maio 13, 2010

De Coimbra



Dia 14 | Centro de Arte de Ovar
22H | ENTRADA: 3,5€
http://caovar.bilheteiraonline.pt

quarta-feira, maio 12, 2010

Bateria Feminina


Apresentação da bateria feminina da Escola de Samba Costa de Prata durante a festa do 26.º aniversário da Charanguinha.

terça-feira, maio 11, 2010

Vamos Ajudar a Maria Inês

Homenagem


Desde há alguns anos radicado em Ovar, o trovador José Almada - para muitos, autor de um dos discos mais brilhantes da música portuguesa de todos os tempos, reaparece no dia 4 de Junho. Saber mais aqui.

segunda-feira, maio 10, 2010

Vermelhou





E pronto, lá aconteceu a festa. Ovar também se pincelou de vermelho com a conquista do 32.º título do Benfica.

Percursos


sábado, maio 08, 2010

Julgue você mesmo



Há quem lhe chama poleiro, há quem lhe chame igreja, e há quem diga que é a casa mais conseguida - pela diferença acima de tudo - em Ovar. O arquitecto Rui Ventura explica tudo.

sexta-feira, maio 07, 2010

Festim 2010

quinta-feira, maio 06, 2010

Furadouro volta a ter Bandeira Azul



Desculpem lá a ignorância, mas... a Bandeira é para içar onde?
É que, sinceramente, não estamos a ver...

quarta-feira, maio 05, 2010

Máquina do Tempo









Uma delícia estas fotos "pescadas" no Facebook. O método é muito interessante e não é inteiramente original, mas aplicado à nossa cidade nunca tínhamos visto. O efeito é muito interessante. Estão devidamente assinadas.

terça-feira, maio 04, 2010

Vamos Ajudar a Maria Inês



O CH do Norte mostrou disponibilidade para, no mês de Junho, efectuar a brigada de colheita de sangue para angariação de possíveis dadores de medula óssea para a Maria Inês, havendo por isso a necessidade de enviar os inquéritos de inscrição dos dadores (podem ser impressos na Internet) já preenchidos para se elaborar a logística e efectuar a marcação da data referente a brigada.

www.chnorte.min-saude.pt
http://www.chnorte.min-saude.pt/files/inscricao.pdf

Podem preencher e enviar por e-mail para:
ema_gomes@hotmail.com
Por fax: 256575232
Por correio/Pessoalmente:
Hotel Meia Lua
Rua Engº Adelino Amaro da Costa nº 50
3880-214 Ovar

Rita não trouxe Sapatos Vermelhos



Um belíssimo concerto deu Rita Redshoes na sexta-feira, no Centro de Arte de Ovar. Um pouco centrado novo disco que só sai em Junho, o que não deu para aquecer muito, mas foi competente. (Foto de Daniel Mendonça)

segunda-feira, maio 03, 2010

Pevides de Cabaça


Para gáudio dos seus fãs, já estão online. Espreitem.

domingo, maio 02, 2010

Chef Hugo

O Chef Hugo Basílio e o prato de Gambas com Lulas em Tomate, uma das suas especialidades, estão em destaque na última edição da revista "Rotas & Destinos".
As iguarias preparadas pelo chef vareiro podem ser apreciadas no restaurante "Fonte Nova", em Aveiro.

sábado, maio 01, 2010

Rita dos Sapatos Vermelhos



Rita Redshoes canta esta noite no Centro de Arte de Ovar. Após o sucesso da estreia "The Golden Era", é natural que Rita avance alguns temas do novo trabalho que promete lançar, no final de Maio ou no início de Junho.
Ainda sem título, o álbum será, adiantou, mais "exótico e livre".
Eis o vídeo do novo single "Captain of My Soul".