quarta-feira, junho 23, 2010

Desilusão chamada Praia do Areinho


«Não sendo vareiro, sou um amante da Ria e da sua envolvente. Ainda hoje numa tentativa de ir fazer uma "praínha" a nortada não deixou e eu acabei por ir até à Praia do Areinho por ser mais protegida. Na altura apenas estava frequentada por dois casais ... Logo de seguida entendi a "falta de freguesia"!

Se alguma vez foi limpa - não faço a mínima ideia - mas tudo indica que isso não aconteça: Efluentes à vista; Lixo humano e natural; Verguinhas de ferro de construções...

Uma desilusão!!

Onde provavelmente os "nossos" actuais autarcas e quem os elegeu se divertiram na sua juventude, naquele que seria um pequeno paraíso e que lhes havia sido legado pelos seus antepassados, certamente com muito menos posses, hoje, é patente o desmazelo e abandono... e não me venham dizer que é falta de verba!!! Um pequeno tractor com uma grade de rede limpava aquilo numa hora (apenas uma vez por semana e o assunto estava minimizado). (in «Erismature»)

5 comentários:

Anónimo disse...

Querem um exemplo de uma praia de ria, que nem sequer tem as mesmas condições naturais que o Areínho reúne e que está um brinquinho? Passem no Monte Branco! Curiosamente, ou talvez não, o Monte Branco fica na Torreira. Aproveitem e passem também na praia de mar que eles lá têm... Não, vale a pena ter inveja de tanta e tão limpa areia!!!
Para completar o ramalhete, e uma vez que a Torreira pertence à Murtosa, passem pela Murtosa, por Pardilhó e etc.. Apreciem as beneficiações que os cais tiveram. Vejam o porto de pesca que está um brinquinho... Falem com as pessoas e questionem o que mais está previsto e tentem compreender a estratégia...
Ah, é verdade, depois de tudo isto; nas próximas eleições autárquicas, não se esqueçam de votar novamente naqueles de quem tanto mal andam a dizer!!... afinal só temos aquilo que merecemos. :)

Anónimo disse...

"Onde provavelmente os "nossos" actuais autarcas e quem os elegeu se divertiram na sua juventude"

Essa será uma das grandes questões; é que nenhum deles por lá andou.
Já repararam que somos "governados" por ex-professores?
Que preparação é que lhes foi dada para nos gerirem? Intuição? É pouco, muito pouco. E como os técnicos também não pescam nada do assunto......
De desgraça em desgraça, até à desgraça final. Vamos definhando e falta pouco para ficarmos moribundos.
Mas viva a selecção e os 7 a 0.

Anónimo disse...

E o FURADOURO meu Deus!!!
Que desmazelo que a todos envergonha (menos aos autarcas, parece...)

Fernando Camelo Almeida disse...

Este é um tema que me é caro,pois tenho na memória muitos bons momentos que lá passei na minha infância.A praia do Areínho está ao abandono há muitos anos e eu já alerto para esta situação desde 2000, mas até hoje nada foi feito.
É patrimonio nosso, de uma beleza extrema e que tem que ser preservado e valorizado!
Faço um apelo aos nossos autarcas para que façam de imediato a limpeza da praia e alguns arranjos para esta época balnear e para que no futuro façam um investimento nesta área, porque sei que também valorizam o que é nosso e não vão querer fazer o mesmo que outros que já tiveram responsabilidades no nosso concelho.
Salvem o Areínho!

Anónimo disse...

Quer-me cá parecer que isto é tarefa para os Amigos do Cáster... ou talvez não!!!
:):):)