domingo, outubro 04, 2009

Eles estiveram em debate na AVFM




Um destes quatro homens vai governar o Município de Ovar nos próximos 4 anos. Eles encontraram-se ontem nos estúdios da AVFM para debater ideias e propostas.

26 comentários:

Anónimo disse...

Bela iniciativa. Vão repetir o debate? Se sim podem informar quando?

Anónimo disse...

É indiscutivel que o candidato com maior credibilidade é o Manuel Oliveira!
O Alvaro Santos é só demagogia e o David Almeida está ressabiado por não ter sido o nº 1 pelo PS!
Não nos resta alternativa, senão votar no PS!

Anónimo disse...

Pode até ser mas Álvaro Santos esteve muito seguro e constituiu uma agradável surpresa.
Neste debate houve mesmo discussão com momentos quentes que serviram para ficarmos saber o que pensa cada um sobre cada assunto.

Fernando Camelo Almeida disse...

Parabéns ao moderador do debate.
Quem viu o debate no Centro de Arte e ouviu o debate na rádio, notou uma grande diferença!
O debate na rádio AVFM foi muito melhor do que o debate organizado pelo Jornal Praça Publica. Para além disso todos os Ovarenses interessados tiveram acesso ao debate, ao contrário do que aconteceu no debate organizado pelo jornal em que limitaram o acesso ao publico.
Houve um debate "aceso" em alguns momentos e com algum interesse.
Na minha opinião, mais uma vez ficou claro que face ás alternativas existentes, o Dr. Manuel Oliveira é a melhor opção.

Anónimo disse...

Concordo. Assisti aos dois. Na AVFM houve DEBATE, coisa que não sucedeu com o que fez o Jornal Praça Pública.
O melhor elogio que se pode fazer ao debate da rádio é que ficou "água na boca". Será que gravaram? Se sim, podiam voltar a passar, não? Ovar agradecia.

Anónimo disse...

UM BOM DEBATE DO ÁLVARO SANTOS QUE TEM REALMENTE UM BOM PROGRAMA ELEITORAL www.mudancapositiva.eu FICOU UMA QUESTÃO POR RESPONDER. SE O MANUEL OLIVEIRA SE REVÊ NAS CALÚNIAS DO COMUNICADO DO PS SOBRE O SANEAMENTO?

Anónimo disse...

Parece-me que houve outra "contratação à última da hora" Fernando Camelo para o PS. Há quatro anos atrás não servia agora escapa???

Anónimo disse...

Pelo que sei o Fernando não se deixou contratar por ninguém.
Apenas indicou o seu sentido de voto. Nunca ouvi o Fernando falar mal do Dr. Manuel Oliveira e lembro-me das "picardias" que tinha com o Eng. Alvaro Santos.
Também me lembro do que alguns dos que agora vão nas listas da coligação pelo CDS diziam até á bem pouco tempo do Alvaro Santos!

Anónimo disse...

O PS acaba de reconhecer que perdeu as eleições para a Câmara de Ovar. Como assim?
Começou a chegar às n/casas um info mail com 4 fotos. E de quem? Dos 4 veredores eleitos e colocados nos 4 primeiros lugares? Não senhor! 2 vereadores e o actual Presidente e um outro da Assembleia Municipal que diga-se de passagem pouco ou nada acrescenta às listas(é um saltitão que opoprtunisticamente salta de terra em terra à procura de tacho).
E o mais curioso é que nem sequer são os 3 primeiros da lista do PS que na melhor das hipótesese para este partido serão os eleitos. Foi excluida a candidata colocada em terceiro lugar, aparecendo o 4º - que (por mero acaso)é sobrinho do cabeça de lista e actual presidente.
É damasiado evidente que só admitem eleger 3 e que o sobrinho teria que ficar com o tio (e não só...).
Um tremendo erro de estratégia, inadmissível até, na medida em que também este "sobrinho" nada acrescenta - antes pelo contrário -
retira valor e credibiliodade à lista do PS, onde tem andado sempre escondido atrás de outras fotos e candidaturas não passando do chamado "pendura".
Perante esta evidência que o PS vem reconhece resta-nos aguardar se o Álvaro Santos vai ser Presidente da Câmara com maioria absoluta ou se com um Vereador do Bloco- por sinal um bom Vereador.
Ovar não pode ignorar o desprezo a que foi votada por gente tão incapaz que ocupou as cadeiras do poder nestes últimos 4 anos e não só.

Anónimo disse...

O Álvaro Santos demonstrou tal como eu previa que é o mais bem preparado, o que não admira, face aos conhecimentos académicos e à sua vasta experiência profissional em várias Câmaras a assessorar e preparar as acções para a Câmara executar.
Academicamente os candidatos do PS são gente só de "conversa" - filosofia e da barata e professores. Haverá alguém que reconheça, salvo raríssimas excepções, capacidade de trabalho a esta gente?

Anónimo disse...

Este Fernando Camelo, que é camelo - o outro é Raúl Almeida, foi eleito deputado pelo CDS a par do lider Paulo Portas e apoiam a coligação CDS/PSD para a Câmara de Ovar - está contra a coligação porquê?
Quando abre a boca devia fazer uma declaração de interesse e dizer: Sou a favor destes porque nos outros (coligação) não me deram um lugarzito!

Gustavo Ribeiro disse...

Olá a todos, o debate será novamente transmitido na próxima quinta feira, pelas 22h na Rádio AVFM 98.7 FM. Encontra-se também disponível no site da rádio (www.radioavfm.net) o podcast(Áudio) do debate.

Brevemente vai estar também disponível o vídeo da transmissão efectuada em directo para a Internet no dia do debate.

Anónimo disse...

O debate foi interessante, mas pareceu evidente que Manuel Oliveira não tem uma única ideia, não tem uma única proposta inovadora.
Não admira. Diz que tem um rumo, mas se o rumo é o da continuidade, então penso que nós, Ovarenses, devemos dar uma oportunidade a outros.
Novas ideias foram apresentadas por Álvaro Santos, David Almeida e António Macedo.
Álvaro Santos é, sem dúvida, o candidato mais bem preparado e é o que possui mais peso institucional para colocar o nosso Concelho no lugar que merece.

Fernando Camelo Almeida disse...

sr. Anónimo,
Mais uma vez, condeno o acto cobarde de se refugiar no anonimato.
Relativamente ao meu nome, quero dizer-lhe que tenho imenso orgulho em pertencer á familia Camelo!
Caso não saiba, o meu irmão também se chama Camelo e tenho a certeza que tem muita honra nisso!
Não vou explicar novamente as razões pelas quais sou CONTRA a coligação, pois já o fiz oportunamente. É uma questão de coerência...e mais não digo.
Quanto aos lugares, fui convidado pelo Sr. Presidente da Distrital do CDS de Aveiro para ser candidato nas listas da coligação á A. Municipal e NÃO ACEITEI!
Também poderia abordar mais qualquer coisa relacionada com todo este processo e os lugares, mas prefiro, pelo menos para já, não alimentar mais polémicas.
O nivel do debate politico está cada vez mais baixo e lamento que por falta de argumentos válidos, haja pessoas a tentar envenenar-me a mim e ao meu irmão.
Desistam! Eu não misturo questões politicas com relacionamentos familiares. Prezo muito a minha Familia!
Aconselho alguma serenidade aos elementos da coligação, pois este modo de actuar denota um grande desespero e só descredibilza quem assim se comporta.

Pedro Manuel disse...

Mais uma vez estão a bater na mesma tecla e a dizer mal do Fernando Almeida. O Fernando é um grande homem e politico e só nós os verdadeiros CDS sabemos porque estamos contra esta pseudo coligação de amigos.Quando o anónimo que abre a boca ou entra mosca ou sai asneira, desculpem-me esta frase mas só me apraz dizer desta maneira, porque quem utiliza termos menos próprios só pode merecer esta minha afirmação.Quanto ao resto o povo decidirá em consciência quem irá governar os destinos da nossa autarquia nos próximos anos.È ter muita calma porque só assim teremos paz para votarmos em democracia

Anónimo disse...

OS VERDADEIROS CDS ESTÃO CONTRA A COLIGAÇÃO COM O PSD!

Anónimo disse...

Quem são os verdadeiros CDS? Os que estão vendidos ao PS? O Fernando Camelo que escreve pseudo-comunicados para o Sinésio Godinho difundir através da Camara Municipal? Os que lançam comunicados que são distribuidos ao mesmo tempo que o jornal de campanha do PS? Os que usam de forma desonesta no comunicado o nome de quem não os autorizou? Se este é o verdadeiro CDS o falso CDS é mil vezes melhor! Sou votante de sempre no CDS e sinto-me indignado com a pouca vergonha que esta meia duzia de raivosos anda a fazer na praça publica. Domingo votarei de novo CDS, na coligação que pode derrotar os socialistas.

Fernando Camelo Almeida disse...

sr. anónimo,
É feio mentir!
Se há alguém que não tenha autorizado a colocar o nome no manifesto, essa pessoa que se identifique e denuncie!
Atirar "postas de pescada para o ar" é desonesto!
As insinuações que faz são graves e desafio-o a identificar-se e provar o que disse. Mais uma vez, além de cobarde, não é sério!
Vergonha sinto eu com a negociata que foi feita!
Vergonha é andar um triste que "não tem onde cair morto" e que nunca esteve disponivel para dar a cara pelo CDS, com a bandeira do CDS da mão completamente só como se algum dia tivesse feito algo pelo partido...
Quem viu a carvana da coligação a passar, pôde comprovar a quantidade de elementos do CDS que participaram (1 ou 2)!
Estes são os factos, o resto é conversa!

Pedro Manuel disse...

Srº Anónimo
Ninguém está vendido ao PS, pelo contrário, fomos vendidos por muito barato ao PSD, pois se não sabe a pseudo coligação foi feita por 2 pessoas que não representam de maneira nenhuma o CDS em Ovar. Pois é meu amigo eu sei quem é você vendeu-se ao Srº Raul novamente mas antes disso disse mal dele á frente dos raivosos como lhe chama. Cobardes são aqueles que por trás do anonimato dizem aquilo que os outros lhe mandaram dizer. Seja coerente e diga que foi comprado porque tem medo.Assuma-se como pessoa e não como quem já disse mal da coligação e até enviou uns panfletos sem nexo e vote em quem quiser porque eu também votarei nas pessoas que não me atraiçoaram.

Anónimo disse...

Srº Anónimo
Você é mesmo um cobarde, pois quem faz este tipo de comentários ou é burro ou não sabe o que diz, precisa urgentemente de um psiquiatra.

Anónimo disse...

Não tentem caluniar o Fernando, porque as pessoas conhecem-no.
É uma vergonha tentarem denegrir a imagem de uma pessoa séria a quem tanto o partido deve.
O comunicado foi feito e participado por todos. Já antes houve um manifesto contra a coligação que foi só da responsabilidade de alguns elementos do CDS de ESMORIZ.
Só há 2 pessoas que se venderam ao PSD!
São os que vão na coligação.
Os outros, são sérios e coerentes!
Vamos deixar passar o dia 11 e depois podem ter a certeza que vai ser tudo posto em pratos limpos!
Não vou dizer mais, porque estamos num periodo de reflexão, mas não poderia deixar passar impune este comentário baixo e calunioso contra uma pessoa de bem como o Fernando.

Anónimo disse...

Alguém mencionou o nome do Sinésio Godinho? Ainda é vivo?
Esse fulano depois que o França foi embora, o Manuel de Oliveira tratou de o enfiar num buraco qualquer.

josé ricardo carvalho disse...

CAROS AMIGOS;

quem tem a Verdade do seu lado, não precisa de se esconder sobre o "anónimato", para escrever o mal.
Os militantes que defendem a verdade, nunca se esconderam,deram o seu nome, estiveram até ao último minutos à espera, que os ditos "coligação", nos dessem as verdadeiras razões. Ninguém do psd apareceu! Agora debaixo de um anónimato, querem tornar-se famosos e inocentes. Por favor, é saber pedir desculpas e essas desculpas terão que ser formuladas aos militantes do CDS-PP, pois fomos tratados como bichos. Gostaria também, que o presidente da concelhia de Ovar CDS-PP, desse mais respeito à bandeira do CDS-PP e a tivesse colocado em local mais digno de um acordo por ele assinado. Para quem viu a caravana, devia notar que o camião que abria o vergonhoso desfile, NÃO TINHA A BANDEIRA DO CDS, até as crianças Centristas sentiram a falta da bandeira CDS-PP. Por isso é muito vergonhoso sentir o presidente da concelhia do CDS-PP no meio com uma pequena bandeira. ONDE ESTÁ A VERDADEIRA "COLIGAÇÃO" SE ÁLVARO SANTOS NÃO AUTORIZOU A BANDEIRA DO CDS NO SEU CAMIÃO DA DITA "COLIGAÇÃO". QUE MAIS PODEMOS JULGAR?
Penso que os OVARENSES ESTÃO ATENTOS POR ESTA GRANDE MENTIRA CHEIA DE INTERESSES PESSOAIS E NÃO PARTIDÁRIOS".
Quero que todos saibam que nós militantes do CDS-PP sempre tivemos prontos para o diálogo e nunca nos fechamos no anónimato, pois "quem não deve não teme". Podem contar connosco... no momento, tempo, lugar estaremos para dialogar mas com a verdade e não como compradores de mercadoria em troca.
BASTA, RESPEITEM O CDS-PP e seus militantes, afinal não somos nada mas somos gente para os vossos interesses politicos,
quando se trata de momentos sérios para o nosso País.
Um dia, juntos com a verdade podemos acreditar que podemos, mudar positivamente ou mesmo termos novos rumos, desde que seja para ENOBRECER O POVO OVARENSE, CONTÉM COMIGO, COMO PENSO QUE PODEREI DIZER CONTÉM CONNOSCO. EU E NÓS MILITANTES QUE DEMOS A CARA SEM MEDO ACREDITAMOS NA VERDADE.

NO FERIADO 5 DE OUTUBRO, PELAS 19 HORAS, À SAIDA DO CENTRO CIVICO DE ARADA, LOCAL ONDE ESTAVA A SER APRESENTADA A LISTA DA DITA "COLIGAÇÃO" (IMAGINÁRIA). ENTREGAVA SOZINHO O MEU MANIFESTO "ESCLARECIMENTO", ESPERANDO DESTA FORMA A PRESENÇA DE ÁLVARO SANTOS PARA ME PODER ESCLARECER O MEU ERRO, SE O FOSSE!
PODEM SABER, SE TIVESSE ERRADO NO QUE TRANSCREVI SABERIA EM PÚBLICO PEDIR DESCULPAS. ENQUANTO ESTAVA ALI, ÁLVARO SANTOS NÃO SAIU. SÓMENTE SAI, PORQUE A CHUVA OBRIGOU-ME A TAL.
CAROS ANÓNIMOS QUE DEFENDEM TANTO Álvaro Santos, eu escolhi aquele local, porque foi o local onde um representante da concelhia do Psd, me veio oferecer a presidência à junta de Arada e o começo da verdadeira coligação em 10 de Janeiro do corrente ano. Não escolhi o Canastro, porque foi o local que a "coligação" conseguiu "matar" o CDS-PP em arada numa autêntica "traição".

PARA REFLECTIR:

É ESSE O VOSSO VERDADEIRO "LIDER"?

EU ACREDITO NA VERDADE, POR ISSO NÃO VOU COLOCAR, 11 DE OUTUBRO, ppd/psd.

VIVA O CDS-PP, VIVA OVAR
Arada, 09 de OUTUBRO DE 2009
JOSÉ RICARDO CARVALHO

Anónimo disse...

Ficamos todos a saber a que preço se vendeu o Vitor Ferreira e o Luis Filipe. Ainda vamos ficar a saber o preço do Fernando Camelo e do Acácio Maia. Ou se calhar não porque depois do trabalho sujo feito o PS manda-os dar uma curva ao bilhar grande!

Anónimo disse...

O Fernando Camelo e os verdadeiros militantes do CDS não têm preço!
Não confundam quem fez o acordo sujo com o PSD com quem corajosamente lutou pela verdade!
Mas o facto de assumirem que a atitude do Fernando prejudicou a votação da coligação só demonstra que reconhecem o peso do verdadeiro CDS de Ovar!
Viva o CDS!
Viva Ovar!

Anónimo disse...

Quem é o senhor para dizer que alguém se vendeu ao PS. Sómente debaixo do anonimato é que faz estas afirmações pois de outra forma teria que se sentar na cadeira da justiça para me dizer isso na cara e prová-lo. Sou uma pessoa honesta e não concorro por nenhum lugar embora me tenham convidado e não tenha aceite. Não me vendo por preço nenhum nem mesmo ao meu partido. Todas estas pessoas não se venderam a ninguém.
Pedro Rodrigues