sexta-feira, janeiro 26, 2024
Gustavo Laredo Suarez deverá ser apresentado aos adeptos e associados da AD Ovarense na qualidade de presidente do Conselho de Administração da ADO SAD, constituída no final de 2023.
Ele é "Chairman" e "Managing Diretor" do Condor Futbol Club, (Grupo LSE) que adquiriu, recentemente, o Parque Marques da Silva.
O universo de Gus Laredo surge no São João de Ver, há cerca de dois anos, por intermédio de Carlos Branco que foi também, durante bastante tempo intermediário do interesse do norte-americano na AD Ovarense cuja situação financeira é, como se sabe, muito frágil.
As negociações andaram bem, mas a atual direcção vareira pretendia que que Gus Laredo assumisse a (quase) totalidade da dívida alvi-negra, mas não houve acordo.
Entretanto, o SJ de Ver desce de divisão, o que levou o grupo americano a abandonar a operação e a virar-se para o histórico vareiro.
Carlos Branco fica sem alternativa. Ou saíam e deixavam de investir por opção própria, com a possibilidade de a equipa do SJ de Vêr nem competir; e segunda solução era a continuidade com a sua permanência.
O grupo americano não estava de todo ‘virado’ para a permanência, com Branco a chegar a um acordo com Gus Laredo para uma recompra ou regresso ao S. João de Ver.
Gustavo Laredo Suarez, que tem residência nos Estados Unidos, inclui como um dos vogais da SAD, Emanuel Resende, presidente da Associação Desportiva Ovarense Futebol (clube).
Christian Gallardo, residente no Porto, e Payton Laredo, também residente nos EUA, completam os cargos de vogais.
A nova sociedade criada para assumir a gestão do futebol sénior sob alçada do clube vareiro, atualmente a competir na divisão de elite da Associação de Futebol de Aveiro, tem um capital de 50 mil euros, que estava realizado em 50% à data da formação.
https://www.ovarnews.pt/como-gus-laredo-chegou-a-lideranca-da-ad-ovarense-sad/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário