domingo, novembro 06, 2022
"Armários Vazios" em exibição na RTP no dia 30 de Novembro
O telefilme “Armários Vazios”, filmado em Ovar em junho do ano passado, vai passar na RTP1, na noite de quarta-feira, no próximo dia 30.
A cerimónia de apresentação dos cinco primeiros filmes decorreu esta quarta-feira, no CCB, em Lisboa, e contou com a presença dos produtores Pandora da Cunha Telles e Pablo Iraola, o Director de Programas da RTP1, as realizadoras, actores e actrizes dos primeiros cinco telefilmes e os Municípios de Ferreira do Zêzere, Ovar, Guarda, Covilhã e Torres Vedras, que apoiaram a realização destes filmes nos seus territórios.
Trata-se de uma nova aposta audiovisual da Ukbar Filmes e da RTP, em coprodução com a Krakow Film Klaster (Polónia), chega ao horário nobre da RTP1 no último trimestre de 2022. Foi integralmente filmada em diversos locais da região Centro, com o apoio inestimável das respetivas Câmaras Municipais, do PIC Portugal e do programa Garantir Cultura.
No total serão 10 telefilmes realizados por mulheres, algo inédito no audiovisual português que pretende colmatar uma assimetria no acesso das mulheres à realização no meio audiovisual, que tem vindo a ser sido corrigido a nível europeu.
“Os Armários Vazios”, inspirado na obra que lhe dá o nome, redigida em 1966 por Maria Judite de Carvalho, com realização de Cristina Carvalhal, atriz, encenadora e criadora de personagens, é um dos mais aguardados.
Em Novembro, a RTP apresenta os primeiros cinco telefilmes e as primeiras cinco realizadoras de reconhecido talento, de diferentes gerações e com uma diversificada experiência nas áreas da representação (Daniela Ruah e Ana Cunha), do teatro (Cristina Carvalhal), da publicidade (Fabiana Tavares) e da produção (Sofia Teixeira Gomes).
Leia a nossa entrevista com Lúcia Moniz:
https://www.ovarnews.pt/pao-de-lo-e-outros-reencontros-de-lucia-moniz-em-ovar/
https://www.ovarnews.pt/armarios-vazios-em-exibicao-na-rtp-no-dia-30-de-novembro/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário