quarta-feira, novembro 16, 2022
O executivo da Câmara Municipal de Ovar aprovou uma recomendação no sentido de recuperar a existência de uma farmácia de serviço, entre as 24h e as 8 horas, perdida em 2020.
Elaborada pelas vereadoras Márcia Valinho e Júlia Oliveira, a proposta refere que “as farmácias são aliadas na garantia da acessibilidade ao medicamento e na equidade das respostas da prestação de cuidados de saúde, independente da sua localização geográfica".
"O Município de Ovar, pela sua localização, tem sofrido ao longo do tempo, com enfoque nos últimos anos, restrição de respostas em saúde, comprometendo o acesso equitativo dos seus munícipes".
"O Município valoriza a circulação de pessoas e as relações de proximidade com os municípios vizinhos. Contudo, não pode validar a inexistência de uma resposta, pelo menos de um serviço de disponibilidade entre as 24h e as 8 horas no seu território".
Considerando que a "gestão do medicamento é integrável na política nacional de saúde", o Município de Ovar compromete-se a submeter esta posição junto da ARS centro.
https://www.ovarnews.pt/?p=67133
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário