O corpo como utensílio

Para o efeito foi recrutado um grupo de vinte voluntárias a quem não se pedia formação musical, mas apenas disponibilidade para ensaios com os artistas no próprio dia da performance.
Fabienne Audéoud estudou na Guildhall School of Music and Drama & Goldsmiths College, Londres, e tem apresentado os seus vídeos e performances para voz em exposições colectivas como 'Performing Bodies' (Tate Modern e Moderna Museet, Estocolmo), 'Deeply Buried' (South London Gallery), 'Love Sick' (Bergen's Kunstvererig), 'Feuilleton' (Marres, Maastricht), 'Videos de Ocasión' (Fundació
Antoni Tàpies, Barcelona), 'Lost and Found' (Stadsschoubourg Theatre, Amesterdão) e 'Viinistu 2004' (Estonie). Em 2001, recebeu o prémio da Belfast Ormeau Bath Gallery pela performance 'A lecture on my face'.
Desde 2000, tem vindo a colaborar regularmente com John Russell, membro fundador do grupo de artistas BANK. “The Withrawal of Conversation; The Return to the Oceanic/The Weight of the Breast” para 20 mulheres a tocar bateria em tronco nu, é baseada numa ideia de Wayne Winner, e aparece na continuação de uma longa tradição de performance, onde o imediatismo do corpo da mulher é usado para criticar o olhar do homem, como acontece no trabalho de artistas como Vanessa Beecroft ou Valie Export.
Sem comentários:
Enviar um comentário