sexta-feira, maio 20, 2005

Comunicado JS
Nó de acesso IC1/A29 – OvarNorte
«Um exemplo de desespero da JSD»

«A Juventude Socialista de Ovar congratula-se com a abertura do Nó de Acesso à A29 e em resultado da acção e persistência da Câmara Municipal de Ovar, nomeadamente do seu Presidente Dr. Manuel Oliveira.
Como a JSD deve saber, a falta de planeamento e inoperância do anterior governo provocou atrasos no projecto, arranque da obra e não acautelou questões básicas de infraestruturais e de respeito por acessos legítimos a propriedades de confinantes, estando ainda em aberto algumas questões que exigem resolução urgente.
A JSD Ovar diz achar incompreensível o atraso na abertura do nó A29. Nós, JS Ovar, não achamos incompreensível uma vez que as razões estão à vista.
Apesar dos problemas criados por terceiros a Câmara Municipal encetou contactos com as entidades responsáveis e deu publico conhecimento desses contactos sempre com o objectivo de servir as populações.
No que concerne ao hipotético “Silêncio” por parte da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de S. João, o líder do PSD dá a resposta. Afinal não há silêncio. Mas antes acção na defesa da população.
A JSD e o PSD acusam o PS e o actual Executivo Camarário de inoperância.
Está demonstrado que essa inoperância não existe. O acesso está aberto. Não sabemos se para tristeza ou alegria do candidato PSD à Câmara.
Talvez fique triste porque a população vê reconhecido o seu direito e constata que a acção do Presidente da Câmara, Dr. Manuel Oliveira, foi eficaz. Mas pode sempre ter motivo de alegria: Já pode convidar a comunicação social para uma voltinha».

2 comentários:

Alfredo de Sousa disse...

«A falta de planeamento e inoperância do anterior governo provocou atrasos no projecto, arranque da obra e não acautelou questões básicas de infraestruturais e de respeito por acessos legítimos a propriedades de confinantes, estando ainda em aberto algumas questões que exigem resolução urgente.»

Perdoar-me-ão a apropriação desta hilariante parte, mas ela deverá ficar para sempre gravada nas nossas mentes, pelo que terá de ser repetida "ad aeternum".
Por talvez ainda não terem nascido no tenebroso reinado guterrista, não se lembrarão os "meninos da rosa" de que o IC1, actual A29, futuro talvez-sem-portagens-mas-que-agora-até-dava-jeito-ter, esteve completamente parado e esquecido até que o governo do Dr. Durão Barroso tomou posse e nos livrou do pântano em que viviamos. Aí sim, desfizeram-se as brumas típicas de regiões alagadas e o IC1 lá continuou e já chega a Estarreja.
Assim, não será preciso ser muito dotado para perceber que "a falta de planeamento e inoperância" não foi do anterior governo, mas do que o antecedeu.
Meus meninos. Já têm idade para ir à escola!!! Lá, certamente, poderão ir à Biblioteca, consultar uma História de Portugal e procurar o verbete "Anos Negros Lusitanos". Ali conhecerão, numa linguagem acessível, como convém à vossa idade, o principal responsável por este atraso nas infraestruturas que actualmente atravessam o nosso concelho. E não pensem que os vossos Educadores de Infância da Praça da República estão isentos de culpa. Não estarão de todo, porque não foram capazes de lutar pela defesa da sua região e das suas gentes. Não é com conferências de imprensa estrategicamente marcadas que se tenta enganar o povo. O povo pode parecer, às vezes, pateta, mas não o é e cá estará para julgar os actos dos que, detentores do poder, deveriam dar o exemplo.

Alfredo de Sousa disse...

Ó senhor Sem Papas,
Não se lembra que a obra esteve parada durante os anos de governação do Eng. Guterres e que o senhor, se quisesse ir ao Porto, tinha de se deslocar a Arada para entrar no IC1, que logo terminava em Miramar!?
Acho que já deu para perceber...