segunda-feira, janeiro 29, 2018

Casal Real chegou num Domingo de Sol


D. Angela, a Raríssima, e D. João, O Afectuoso, já reinam. Espera-se agora que São Pedro não se lembre de estragar a festa que começou ontem tão bem com uma tarde de Sol a abençoar o Desfile da Chegada do Rei a Ovar.

Já depois de lhe ter sido entregue a chave do Reino, D. João, "O Afectuoso", no discurso real, referiu-se à praga de pomba, aludindo ao facto da "nossa praça pombalina ser servida todos os dias por quantidades industriais de cagadelas que deixam as ameias do castelo, casas e outros edifícios, alguns até são senhoriais, como se tivessem sido pintados à pistola, pelos cús voadores, ao ponto de já não se conseguir descobrir o desenho e as cores dos fanmosos azulejos ovarenses, símbolo do nosso amado Reino". E, questionou, "como diz o nosso povo: E ninguém faz nada?"

Num desfile que contemplou o habitual desfile de piadas colectivas, o presidente da Câmara Municipal foi um dos maiores visados. Na classificação, os Pinguins ficaram em primeiro lugar, com a piada "Descubra as Diferenças", em que os reformados portugueses, muito debilitados desfilavam a custo, enquanto os aposentados estrangeiros se apresentavam "cheios de saúde", incluindo a financeira.

Os Hippes ficaram em segundo lugar, com a piada "As sete merdabilhas vareiras": "Que belo cine-teatro/De renome nacional/Revestido todo a chapa/Fica mesmo bestial". (em actualização)
Foto: Carnaval de Ovar

Sem comentários: