sexta-feira, abril 26, 2024

Mercadona aumenta em 49% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2023
A Mercadona continua a crescer em Portugal e a reforçar, ano após ano, o volume de compras a fornecedores nacionais e a sua aposta no setor primário português, tendo aumentado 49% em 2023 face a 2022. Nesse mesmo ano comprou cerca de 1.178 milhões de euros a 1.000 fornecedores comerciais e de serviços, um valor que aumentará em 2024 com a abertura de mais 11 supermercados em Portugal.

Segundo dados da Mercadona, as compras a fornecedores portugueses, comerciais e de serviços, têm vindo a aumentar progressivamente desde 2019, altura em que a empresa abriu as primeiras lojas: passou de um investimento de 217 milhões de euros para os atuais 1.178 milhões de euros.

“De norte a sul de Portugal é possível encontrar uma vasta diversidade de produtos, desde a pera rocha do Oeste aos lácteos dos Açores. Na Mercadona trabalhamos diariamente para que seja possível encontrar, em todas as secções, um sortido variado e que permita ao “Chefe” levar para casa um carrinho de compras de qualidade e à portuguesa. Esta aposta na produção nacional permite uma maior frescura dos nossos produtos e, ao longo destes quase cinco anos em Portugal, temos tido a oportunidade de trabalhar com excelentes fornecedores, bastante motivados e com vontade de crescer connosco.” sublinha Pedro Barraco, diretor da Cadeia Agroalimentar da Mercadona, em comunicado.

No distrito de Aveiro, onde a empresa tem oito supermercados e abrirá este ano mais um, colabora, por exemplo, com a Coperativa Agricola de Oliveira do Bairro e Vagos (CALCOB), localizada em pleno coração da Bairrada, uma zona com forte tradição agrícola e que fornece para a Mercadona alfaces, couve-roxa ralada, preparados para sopa, entre outros hortícolas.

É também em Aveiro que a Mercadona compra tostas e mini tostas para o seu sortido à empresa Diatosta.

A Mercadona prevê terminar o ano com 60 lojas em Portugal e estar presente em 12 distritos, com a chegada a dois novos distritos: Guarda, já no próximo dia 16 de maio, e Évora, em outubro.
https://www.ovarnews.pt/?p=80095

Sem comentários: