sábado, julho 01, 2023
Depois de quatro anos sem se realizar, o Festival do Pão de Ló de Ovar, subordinado ao tema "Pão de Ló de Ovar abraça a tradição", está de volta.
Alda Almeida, presidente da associação de produtores do doce vareiro (APPO) confirmou, na apresentação ontem que o certame vai acontecer no jardim Almeida Garrett, entre 27 e 30 de julho, com o apoio da Edilidade, juntas de freguesia e associações locais.
A festa promete, porque o Pão de Ló não vai estar sozinho, contando com a companhia da gastronomia local, piqueniques, artesanato, outros doces e ainda a recuperação da tradição do Talhar do Fastio, com o apoio da Paróquia de São Cristóvão.
Animação não vai faltar não só no palco instalado no jardim, além de outras surpresas que vão surgir no jardim naqueles dias de realização do festival.
A Confraria Gastronómica do Concelho de Ovar, o Colectivo Terylene são outros dos parceiros da organização do certame que vai resgatar a realização de uma festa em torno do Pão de Ló de Ovar.
Rui Pires da Silva, Arrais da confraria, disse que defender um produto que foi considerado 18.º doce do mundo é uma responsabilidade que assume com gosto. O Colectivo Terylene, segundo Nuno Pinto, assumiu a programação dedicada à família, enquanto o presidente da Câmara, Salvador Malheiro, frisou que "somos uns privilegiados por ter um um produto como o Pão de Ló".
Consulte a programação:
https://www.ovarnews.pt/pao-de-lo-de-ovar-abraca-a-tradicao-2/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário