sexta-feira, julho 01, 2022
Foi José Filipe Pode quem recebeu nas mãos uma empresa familiar de moagem e comércio de cereais, fundada em 1870, pelo seu avô José da Silva Pode.
Sempre a pensar no futuro, na década de 1970, José Filipe Pode alargou a actividade à produção de rações, construindo uma fábrica de alimentos compostos para animais de exploração.
Em plena estagnação do mercado de rações, Filipe Pode mostrava a sua visão ao arriscar, em 1995, a criação da OvarGado. A empresa decOvar entrou no mercado dos alimentos para aves de companhia, columbofilia e roedores, e cresceu sempre tendo aberto ao público, em 2004, a primeira agro-petshop do país.
Para aumentar a capacidade de produção de alimentos para aves e columbofilia e alargar a produção de petfoods, a empresa iniciou a construção de uma nova unidade industrial, já a laborar.
Após o falecimento do fundador, coubecà filha Lígia Pode assumir as rédeas da empresa (também é vice-presidente da Associação Industrial do Distrito de Aveiro) que hoje continua a ser uma empresa sólida, caracterizada não só pela qualidade, mas também pela variedade, sendo a primeira empresa portuguesa com capacidade de produção de alimentos granulados, extrusados e multi-particulados para todas a espécies terrestres.
Parabéns, OvarGado!
https://www.ovarnews.pt/?p=63698
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário