domingo, outubro 04, 2009

«Meia-Maratona de Ovar: A minha "prova de vida"»

Foi assim em 1992


Foi assim de 1994 a 2007



A minha história de "espécie de corredor" confunde-se com a meia-maratona cidade de Ovar.
Foram, até hoje, 15 participações. Ano após ano apontava esta prova e a sua data para fazer a minha "prova de vida". Foi a primeira corrida em que participei e desde então só falhei dois anos.

Foi em 1993, pois logo após a primeira prova em 1992, tive uma lesão grave nos joelhos (lesão de aprendiz cheio de entusiasmo) e estive parado vários meses. Tive de recomeçar e de reformular alguns conceitos.

No ano de 2008 também não participei, neste caso por opção (custosa), pois entendi que correr esta meia-maratona nesta altura não se enquadrava na minha preparação para a maratona do Porto que vinha 3 semanas a seguir. Por vezes temos que seguir a razão e não o coração...

Como vai ser este ano?
Bem... estou inscrito, tenho o dorsal 781, mas a decisão só será tomada no sábado à noite. Nessa noite vou decidir se faço um treino longo (28 kms) no domingo ou se me guardo para a meia de segunda-feira. A questão é que já só faltam pouco mais de 30 dias para a maratona do Porto e eu ainda só fiz um treino superior a 24 kms. Sinto que ainda me faltam alguns treinos de 3 horas.
Até lá o meu coração vai balançar.
José Alberto

1 comentário:

Fernando Pinto disse...

A Meia e todas as outras provas de Atletismo hoje realizadas coloriram a nossa cidade neste feriado cinzento. Filmei um pouco da 9.ª Caminhada "Cidade de Ovar" e coloquei-a no YouTube, em "Cenas de Ovar nUM MINUTO". Vou fazer mais vídeos para esta rubrica. Ovar nUM MINUTO é lindo! Está também no OLHAR OVARENSE.

Abraço,
Fernando Pinto