domingo, abril 09, 2006

Portugueses bebem 2,8 milhões
de litros de álcool por dia


Os portugueses bebem 2,8 milhões de litros de bebidas alcoólicas por dia. O que é facto também é que alguém andou a beber a minha parte, porque em 2005, cada português com mais de 15 anos, bebeu em média 115 litros de álcool. Sinceramente, depois de andarem a dizer que havia 7,5 mulheres para cada português e eu não saber das minhas restantes 6,5, só faltava esta. Não me lembro de ter bebido isto tudo. Não me lembro? Às tantas...
Agora a sério, a cerveja é a bebida alcoólica mais consumida em Portugal, seguida do vinho e das bebidas espirituosas. Depois de já ter liderado a lista dos maiores consumidores de bebidas alcoólicas do mundo, Portugal ocupa agora o sétimo lugar, dizem os últimos dados da World Drink Trend. No entanto, há cada vez mais jovens a abusar do álcool.
À frente do vinho, dos licores e do uísque, a cerveja vence em número de litros consumidos pelos portugueses. De acordo com um documento da Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo (DGAIEC) a que o DN teve acesso, os portugueses beberam 517 milhões de litros de cerveja no último ano, menos 74 milhões do que em 2004. («DN»)
A propósito, experimentem aqui e aproveitem para reencontrar esta.

Sem comentários: